Organizado pelo professor e historiador Lemuel Rodrigues, o livro “Abdicar da luta, Jamais – Luiz Alves Neto!” será lançado nesta sexta (29), às 19h, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró.
A obra reúne entrevistas de companheiros de luta e também memórias do revolucionário potiguar, companheiro de Anatália de Melo Alves, símbolo da resistência à ditadura militar instaurada no Brasil nos anos 1960 e vítima dos anos de chumbo que deixaram marcas profundas em todo o país. A publicação estreia ainda o selo editorial da Edições Liga Operária de Mossoró.
Impresso na Gráfica Manibú, via Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o livro contou ainda com o apoio incondicional de vários amigos e instituições que adquiriram a obra antecipadamente e que têm n’O Velho, como carinhosamente é conhecido, uma espécie de “guru” das lutas sociais e políticas.
Na ocasião os livros serão entregues aos colaboradores e o organizador, Lemuel Rodrigues falará um pouco sobre a construção da biografia. A obra também estará disponível para outras aquisições.
A LIGA
Com 104 anos completados no último dia 10 de abril, a Liga Operária de Mossoró estreia também como um selo editorial devidamente registrado na Biblioteca Nacional e pretende atuar neste sentido com publicações que remetam aos movimentos sociais, sindicais e figuras que ajudaram na construção destes movimentos.
“É uma honra para nós podermos entregar ao mundo este primeiro título, ainda mais sendo de uma figura tão significativa para os movimentos políticos progressistas do nosso Estado, como é Luiz Alves Neto. Que outros venham para dar luz às lutas que foram travadas para o mundo mais justo e socialista para os nossos dias”, comenta o presidente da Liga, Gilberto Diógenes.

1 Comment
Luiz Alves Neto um combatente da ditadura que deve ser homenageado pela luta incansável que travou contra um regime que utilizou a tortura e tirou muitas vidas de forma brutal e covarde inclusive a da sua esposa. Hoje estamos em um regime democrático mas com graves ameaças e a homenagem a quem lutou contra a ditadura é uma forma de alertar aos que vivenciaram e aos que não conheceram ou não tomaram conhecimento dos perigos que um regime de excessão representa e como um alerta para evitar um retorno a algo igual ou parecido.