O músico, compositor e intérprete Júlio Lima apresenta o show Antena Pensante às 20h30 desta sexta-feira, no Acabou Chorare, em Ponta Negra (couvert R$ 7). O repertório será baseado em canções contidas em seus novos Eps, ainda em fase de gravação, que serão lançados esse ano.
Entendendo que todo artista é uma “antena pensante” Júlio trará canções autorais como “Idiocracia”, que retrata o momento da inversão de valores no qual estamos submetidos pelos meios de comunicação de massa, com uma supervalorização do produto, em vez do processo que ocasiona num desequilíbrio cruel entre a música que tenta transmitir uma mensagem e a música de entretenimento.
Como uma antena, o artista capta também a insegurança e medo na canção “Tá embaçado” em que cita versos como “Rio grande de sangue, nossos rios e praias, e mangues são de sangue, nosso sangue potiguar, nosso sangue ao Deus dará” onde sintetiza o atual momento critico em que vive o RN.
Júlio demonstrará também sua tez política trazendo canções que denunciam o golpe contra a democracia instalado no pais desde 2016, com musicas como “Não quero Temer” “Moro, onde você mora?” e “Meu país”.
O show contará ainda com canções do artista que estarão contidas em seus Eps como “Ali”, “Encantada”, “Menina do metrô” e Além do sonho”, além de músicas do seu primeiro Cd “Há sempre Música”. O artista executará também, canções de artistas que o influenciaram em sua carreira, como Chico Science, O Rappa, Beatles, Arnaldo Antunes, Alcateia maldita, entre outras.
No Palco, Júlio Lima terá sua voz e violão recebendo o acompanhamento luxuoso do amigo, multi-instrumentista, compositor e arranjador John Fidja Gomes num “Duo” que já dura mais de dez anos.
O show “Antena pensante” é um show pra se dançar, refletir, captar e compartilhar ondas sonoras de arte, de vida e de mundo.