Jow Ferreira lança novo álbum no Fest Bossa & Jazz

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Nesta quinta, o musicista potiguar Jow Ferreira lança seu segundo álbum solo, “Almar”, em show no Fest Bossa & Jaz, em Pipa. Na mesma data o álbum também estará disponível em todas as plataformas de streaming musical, como YouTube, Deezer e Spotify.

“Almar” é um álbum autoral, com dez composições do artista. Foi gravado em maio deste ano em uma formação de trio com Jow na guitarra elétrica, Júnior Primata no baixo elétrico e Rogério Pitomba na bateria. O encontro desses três talentosos músicos potiguares resulta numa sonoridade que mistura jazz, hip-hop, Neo Soul, Afro e música mineira.

Segundo Jow Ferreira, “Almar” é fruto de sua experiência em morar em Portugal e da conexão estabelecida naquele momento com a musicalidade de seus parceiros Pitomba e Primata, do seu retorno ao Brasil e da vivência da quarentena devido à pandemia.

“Em Portugal me descobri compositor, me permiti ser. No meu primeiro álbum “Alma nos Dedos” esse meu lado aparece timidamente. Em “Almar” assumo esse lugar de quem compõe, de quem cria”, afirma Jow.

“Almar” é um neologismo criado pelo músico e significa transformar a alma em verbo. “Percebi que esse nome traz em si várias outras palavras, a alma, o amar e o mar. O álbum carrega muito da minha ida ao além-mar, da estadia em terras portuguesas, mas também do reencontro com o Brasil, com as terras potiguares”, nos conta Jow.

O álbum já está disponível para pré-save, a partir do link: https://onerpm.link/284560778344. O show de lançamento, que ocorrerá em Pipa no dia 18 de agosto, terá como formação Júnior Primata no baixo elétrico e Bruno Lucas na bateria.

Jow Ferreira

Professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), Jow é formado em violão clássico e guitarra elétrica pela EMUFRN e é mestre em violão clássico pela Universidade de Montreal, Canadá.

Autodidata no violão desde os 14 anos, Jow começou a tocar profissionalmente a partir de 2003, seja tocando como solista ou acompanhando cantores, como Liz Rosa, Bruna Hetzel e Lysia Condé.

Na música instrumental já trabalhou com diversos músicos como Antônio de Pádua, Júnior Primata, Daniel Ribeiro, Darlan Marley, Rogério Pitomba, Anderson Pessoa, Eduardo Taufic e Roberto Taufic.

Em 2013, gravou o seu primeiro álbum de violão solo intitulado “Alma nos Dedos”, que inclui composições originais e arranjos para composições de Tom Jobim, Ivan Lins, Pat Metheny, Brahms e Roberto Taufic.

De 2018 ao início de 2020, morou em Lisboa e lá trabalhou com vários instrumentistas lusitanos como Cícero Lee, Hugo Antunes, Gonçalo Sousa, bem como com as cantoras Susana Travassos e Catarina dos Santos. Com Catarina Santos e o baterista potiguar Rogério Pitomba montou um trabalho em trio que resultou no álbum “Mais Cores”, lançado em 2020.

Desde 2021 formou um trio com Rogério Pitomba (bateria) e Júnior Primata (baixo) com quem gravou seu novo álbum instrumental intitulado “Almar”.

Ficha Técnica de “Almar”

Gravado no Estúdio Promidia

Captação de áudio: Eduardo Taufic

Mixagem e masterização: Eduardo Taufic

Guitarra: Jow Ferreira

Baixo: Júnior Primata

Bateria: Rogério Pitomba

Arte digital: Caio Vitoriano

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana