Livro infantil que preza o amor pela natureza será lançado quarta em Natal

A escritora Jania Souza lança nesta quarta-feira (12) o livro infantil “O Jovem Lenhador e o Violão”, a partir das 18h, no Auditório José Campelo Filho, do Sindicato dos Bancários RN, localizado na Av. Deodoro da Fonseca.

O livro conta com 25 ilustrações assinadas pela artista plástica, poeta e cantora, professora aposentada da UFRN do Departamento de Artes, Socorro Evangelista, inspiradas na leitura do texto, centrado em uma instigante narração de amor a preservação da natureza e a sábia utilização de seus recursos no mundo imaginário da Árvore de Lei defendida pelo Jovem Lenhador construtor de violões.

A obra é um convite ao deleite da criança no mágico mundo dos livros, que a auxiliará também na árdua elaboração de sua identidade ecológica e humana.

O diagramador e capista Bruno Silva, designer gráfico da Editora B3S, foi o responsável pela publicação no formato 20cm X 28cm, em papel couchê com 56 páginas em brochura. Impresso na Offset Gráfica.

O livro será vendido ao valor de R$ 30.

Essa é a décima terceira obra publicada por Jania Souza, das quais cinco são livros infantis, sete de poemas e um de contos e crônicas, lançado em 2017.

Seu pré-lançamento ocorreu na 25a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na 8a. FLIQ de Natal e em novembro será lançado na Feira Internacional do Livro de Guadalajara no México – FIL 2018.

Contato: telefone 84 9 9838 0283

Jania Souza

Jania Souza é escritora brasileira, natalense; poeta, declamadora, artista plástica, economista e contadora.

Escreve para crianças e adultos por sentir necessidade de compartilhar suas histórias e versos em visitas às escolas e feiras de livros, onde conversa com o leitor, incentivando o hábito da leitura.

Já publicou treze livros. Participa em entidades culturais e literárias nacionais e internacionais.

Encontra-se em coletâneas, revistas, jornais, sites, https://janiasouzaspvarncultural.blogspot.com


FOTO: Luana Taize

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

  • Reply JANIA SOUZA

    Sérgio Vilar, meu agradecimento pela sua gentileza em divulgar o lançamento do meu livro “O Jovem Lenhador e o Violão” na próxima quarta 12 de setembro. Fiquei muito feliz. Abraço com minha admiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *