Luiz Gadelha é uma das atrações do Insurgências Poéticas nesta quarta

Ainda no mês dedicado à poesia e em comemoração aos dois anos do Sarau Insurgências Poéticas, uma série de atividades serão celebradas, entre elas, a temporada no palco do Bardallos Comida e Arte, no Centro Histórico de Natal que inicia nesta quarta feira, 21 de março, numa programação dedicada à palavra escrita e às publicações independentes. Até agora foram mais de 100 edições, com mais 300 artistas envolvidos, nas 8 temporadas realizadas na cidade do Natal.

Nesta quarta as vozes dos poetas convidados Gessyca Santos, Gonzaga Neto, Jean Sartief e Renata Marques, se unem às de Marina Rabelo e Thiago Medeiros para fluir em resistência; as artes visuais da noite com as obras de Magnozy; lançamento das publicações do selo “vil”, em parceria com a editora CJA, os livros de Brunno Marianno, Girotto e Jaime Azevedo e do zine “Cópula” de Gessyka Santos e Gonzaga Neto; a noite ainda conta com os shows “Agô” com Felipe Nunes, Humberto Diógenes e o show solo de Luiz Gadelha.

Quem participar da temporada estará concorrendo a um balaio poético que vem recheado com livros, cd’s, publicações, camisa do estúdio OdmCarlota e mais uma série de materiais poéticos do RN, sorteado no final da temporada, dia 04/04.

COLEÇÃO INSURGÊNCIAS POÉTICAS – ESTÚDIO ODM CARLOTA:

No intuito de tornar a poesia potiguar parte do cotidiano das pessoas, o projeto lança a segunda coleção Insurgências Poéticas, em parceria com o Estúdio ODM Carlota, trazendo poemas de Ada Lima, Gonzaga Neto e Renata Marques em camisas, canecas, chaveiros, quadros e outros artefatos presenteáveis, que serão lançados o Burburinho Festival de Artes, sexta 23 de março e que já estão disponíveis para compra pelo site: (WWW.odmcarlota.com.br).

O Insurgências Poéticas ainda participa do festival no domingo, 25 com o especial MarÍntimo com a participação dos poetas Jean Sartief, Marina Rabelo, Michelle Ferret, Renata Marques e Thiago Medeiros; dos músicos Felipe Nunes e Victor Paes e da bailarina Rozeane Oliveira.

| SERVIÇO |

Sarau Insurgências Poéticas – Temporada Celebração
Bardallos Comida e Arte (R. Gonçalves Ledo, 678 – Cidade Alta)
Quarta 21 de março de 2018
A partir das 19 horas
Entrada colaborativa R$ 10,00
Produção: Thiago Medeiros (84) 986 270 893 | Raquel Lucena (84) 983 311 506

COMO NASCEU O INSURGÊNCIAS POÉTICAS

Março de 2016 nascia o Sarau insurgências Poéticas, no café salão de Nalva Melo, dentro do Circuito Cultural Ribeira, no intuito de fazer girar as poéticas autorais dos artistas Amanda Duarte, Letícia Torres, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros.

Nestes dois anos, muitas mudanças aconteceram no mundo e no projeto que já se refez inúmeras vezes, nas inúmeras temporadas realizadas entre Centro Histórico, Ribeira e Ponta Negra, mais de 300 artistas do RN e de outras partes do Nordeste participaram das noites insurgentes, algumas delas em homenagem aos poetas Paulo Augusto, Iracema Macedo, Civone Medeiros, João da Rua e Rizolete Fernandes.

QUEM PARTICIPA

O grupo é formado por artistas e produtores culturais da cidade do natal que já tem ou que buscam consolidar seus trabalhos artísticos: Álvaro Dantas, Felipe Nunes, Marina Rabelo, Michelle Ferret, Raquel Lucena, Rozeane Oliveira, Ricardo Nelson e Thiago Medeiros.

EDIÇÃO ARIANA RIBEIRA

Parsa retomar onde tudo começou e celebrar dois anos, o sarau desce a ladeira e celebra a vida do signo mais quente do zodíaco com os arianos anfitriões: Clara Pinheiro e Thiago Medeiros, com sarau quente e uma trilha sonora daquelas, sexta 20 de abril, a partir das 19 horas, no Café Salão de Nalva Melo, entrada colaborativa R$ 10,00 concorrendo a sorteios de produtos poéticos.

INSURGÊNCIAS COMPARTILHAMENTO EM TRÂNSITO

Além disso, duas edições serão realizadas na fooderoza pizzaria e no bar cultural acabou chorare com a participação do poeta pernambucano Miró da Muribeca (ambos em Ponta Negra); Insurgências Compartilhamento IFRN Campus Central, o grupo participou ainda do IV Diálogos em Produção Cultural do IFRN Campus Cidade Alta e das movimentações ao dia nacional da poesia de Natal, em parceria com outros poetas e coordenados por Plínio Sanderson.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *