O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande empossou 13 novos sócios em cerimônia realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal.
O evento foi iniciado pela presidente do Instituto, Joventina Simões, que na ocasião proferiu um discurso. Também discursaram o diretor orador da instituição, Francisco Honório de Medeiros, saudando os novos sócios e diretores, o secretário geral Renan Pinheiro e o recém-empossado João Maria de Lima, em nome dos novos sócios.
A solenidade contou com a apresentação do Quinteto de Câmara da Orquestra Potiguar de Clarinetes, composta pelos músicos João Paulo de Araújo, Lamarck França, Iatagam Ribeiro e Isaías Silva.
Dentre os empossados estão estudiosos e profissionais das áreas de História, Geografia, Direito, Medicina, Filosofia e Pedagogia, alguns deles lecionando em escolas e universidades no estado.
Relação dos empossados
Celso Donizete Locatel
Clara Maria da Silva
Edilson Pereira Nobre Júnior
Edrisi de Araújo Fernandes
Eilson Gurgel do Amaral Júnior
João Maria de Lima
José Rodrigues da Silva Filho
Lucas Batista Neto
Luís Carlos Freire
Luiz Fernando Pereira de Melo
Manoel Onofre de Souza Neto
Mara Gabrielly Batista de Macedo
Maria da Conceição Crisóstomo
Instituto Histórico – 120 anos
Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.
—-
CRÉDITO DA FOTO: Oséas Queiroz