victor h azevedo e aytron

Inscrição aberta para oficina de leitura e escrita na Funcarte

A Funcarte abriu inscrições para a Oficina de Leitura e Escrita Experimental de Poesia, ministrada pelos poetas e tradutores Victor H. Azevedo e Ayrton Alves Badriyyah, da Munganga Edições.

A oficina terá turma única com vagas para 10 participantes, carga horária de 16 horas, dividida em 8 encontros semanais de 2 horas, cada, a serem realizados toda sexta-feira, das 9h às 11h.

As atividades serão iniciadas dia 18 de outubro, e as inscrições podem ser feitas na biblioteca Esmeraldo Siqueira, localizada nas dependências da Funcarte.

A proposta da ação é estimular a criatividade daqueles interessados em ler e escrever poesia, além de desenvolver o senso de leitura crítica dos participantes. Serão feitas leituras críticas de textos que tratem do fazer poético, assim como poemas em si, tanto de autores locais, quanto internacionais; visando a criação de poemas por parte dos participantes. Havendo, após isso, leitura em grupo dos poemas e espaço aberto para críticas, como forma de estimular a criação, nestes, dos hábitos de leitura e criação.

As atividades realizadas na Oficina resultarão em uma publicação em formato de zine, com textos feitos pelos participantes.


FOTO: Lara Paiva

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *