Dia das crianças tem Ilha de Música no Parque das Dunas

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

No próximo 12 de outubro, o Dia das Crianças terá comemoração ao som dos jovens da Ilha de Música. A apresentação acontece no anfiteatro do Parque das Dunas, às 16h30, dentro do Sonzinho da Mata.  O evento também celebra os 17 anos do Projeto Social Ilha de Música, que atende crianças e adolescentes na comunidade da África, Zona Norte de Natal.

Com direção musical do maestro e também idealizador do trabalho, Gilberto Cabral, o grupo apresenta, neste show especial, composições próprias e clássicos da música brasileira. A Orquestra é composta por 24 crianças e adolescentes, integrantes do projeto Oficinas na Ilha, ação possibilitada pelo patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto,  via Lei Câmara Cascudo.

Sobre a Ilha de Música:

A Ilha de Música é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos, instituída como projeto social de musicalização infanto-juvenil. Idealizado por Gilberto Cabral e Inês Latorraca, o projeto nasceu na comunidade da África, zona norte de Natal, em outubro de 2006.

A Ilha é voltada para crianças e adolescentes de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, com todas as atividades oferecidas gratuitamente, tendo como exigência apenas que a criança frequente a escola no turno alternativo ao Projeto.

Em 17 anos de atuação, cerca de oito mil jovens passaram pela Ilha.

Prêmios e reconhecimentos:

  • 2009 – Reconhecimento de Utilidade Pública, Lei Estadual n°9.253;

  • 2010 – prêmio Hangar, categoria especial para Ações Sociais;

  • 2012 – Diploma do “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Justiça do Brasil;

  • 2017 – Diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no município emitido pela Câmara de Vereadores da cidade de Natal.

  • 2022 – Prêmio Brasil Protagonista – Melhor Projeto Social na cidade de Natal e região metropolitana.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *