Graffiti Expo Natal celebra 10 anos reunindo mais de 30 artistas em exposição gratuita

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A  maior exposição coletiva de arte urbana da cidade, a Graffiti Expo Natal celebra 10 anos reunindo mais de 30 artistas em exposição gratuita. O evento será realizado nesta terça-feira (14), a partir das 19h, reunindo 30 artistas das mais diversas linguagens na Galeria Newton Navarro (sede da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

A exposição reúne desde 2013 dezenas de artistas visuais da cidade e apresenta seus trabalhos dentro de uma galeria de arte, mas sem perder a essência das ruas. MC’s, Djs e as performances de B-boys e B-girls conectam ambientes e proporcionam um importante momento para jovens artistas e para o público que poderá visitar a exposição até o início de dezembro.

“Em 2023, celebramos 10 anos da Graffiti Expo Natal proporcionando um diálogo entre a arte urbana, a xilogravura e o cordel a partir da instalação do ato criativo de cada participante. 30 expositores apresentarão suas obras, interagindo com homenagens especiais, entrega de certificados e shows”, declara Marcelo Veni, produtor e idealizador da exposição coletiva.

A Graffiti Expo Natal propõe nesta edição a inspiração em linguagens artísticas que transitam pela cultura popular, como a xilogravura, a tradição dos cordéis com o grafite, expressão urbana e transgressora em um encontro um imaginário da  madeira ao spray, dos impressos aos muros, do sertão às grandes cidades.

A exposição vai homenagear a artista  visual potiguar Clara Félix Artista Visual.   Fascinada por cores, suas obras dialogam com o cotidiano, trazendo leveza e simplicidade. Autodidata, atua na arte urbana há 5 anos. Já participou de intervenções artísticas no Beco da Lama, Espaço Cultural Ruy Pereira e Escadaria de Mãe Luiza em Natal/RN. Teve sua primeira exposição individual através do Sesc/RN. Idealizadora do Projeto LIBERD’ARTE PARA ELAS, voltado para mulheres detentas do sistema prisional. Participou de Festivais de Arte Urbana em Salvador/BA, Florianópolis/SC e São Paulo/SP.Atualmente desenvolve um projeto chamado CLARIÁ  que transforma cabaças em obras de arte, traduzindo uma identidade regional peculiar do sertão.

Participam do evento os artistas visuais: Blue, Click, Conde, Dark, Dote, Enaz, Erva Doce, FB Osmo, Flip, Gato preto, Gil, Gis, Led,Lut, M Souto, Nescau, Onirismo, Oxente, Primo, Sam, Stomp, Val, Xipag, Werneck e Yas. Entre o convidados estão: Abaeté do Cordel, Borges, Erick Lima, Estação do Cordel (acervo), Evan, Felipe Bezerra, Neura, Pedro Balduino, Rafa Santos (Pipa), Sou Púrpura, Veio Art (PE). A maioria das obras estarão disponíveis para aquisição no formato leilão, a partir de um lance mínimo estipulado pelos próprios artistas.

Acontece também o desfile Street Fashion Expo com os designers: One Customs, SoulVandal e Vanessa Decora. O artista Shell Osmo – Body Paint (PE) participa apresentando pintura corporal.

Graffiti Expo Natal 9ª Edição conta com apoio cultural da Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) através do  Edital da Economia Criativa 2023  e Pito Azul Graffiti Shop Natal RN. Realização da  MV Projetos Criativos.

Veja a programação:

18h30 DJ LS (Área de Shows)
19h DJ Evan ( Galeria)
19h Flow de Cria
19h30 Vic Kabulosa
20h Batalha da Galeria (Nanduzz, Frizzy e W6)
20h30 Breno Slick
21h Ale Du Black
21h30 Leozinho do B.A

9ª Edição Graffiti Expo Natal

Local: Capitania das Artes- Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta, Natal – RN, 59025-280
Dia: 14 de novembro
Horário da abertura: 19h
Horário de visitação: 8h às 14h de segunda a sexta-feira
Entrada gratuita

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *