EMUFRN reinicia programação com destaque ao espetáculo Mulheres Invisíveis

Sérgio Vilar20 de fevereiro de 2019Artes Cênicas, Image

A Escola de Música da UFRN reinicia sua programação cultural esta semana. Neste sábado (23) será apresentado o espetáculo Mulheres Invisíveis, do Grupo Estandarte de Teatro e dirigido por Lenilton Teixeira. Início às 16h.

A peça conta a história do assassinato de cinco mulheres no município de Itajá (RN), distante 200 km de Natal. É o segundo espetáculo da trilogia Xs Invisíveis apresentado pelo grupo, e ganha os palcos três anos depois de contar o drama das famílias do bairro Planalto na primeira peça da trilogia, intitulada Desaparecidos.

A entrada é franca, porém para ter acesso ao espetáculo é necessário que o docente sindicalizado faça a retirada do ingresso na sede do ADURN-Sindicato, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou enquanto durar o lote. Cada docente sindicalizado terá direito a um par de senhas. Os ingressos são limitados.

Além do tema da invisibilidade social, a peça aborda o comportamento da mídia na cobertura do caso. Taxadas de “prostitutas”, a morte das mulheres teve menos destaque na imprensa local do que a notícia do fechamento de uma rinha de briga de galo pelo Ibama.

A narrativa refaz o encontro das cinco mulheres para comemorar a vida até serem mortas com tiros na cabeça. Além de contar a história pelo viés do feminicídio, o Estandarte vai fazer a “autópsia” dos corpos no palco e analisar o papel da imprensa na tragédia.

Serviço

Peça Mulheres Invisíveis
Local: Escola de Música da UFRN
Data: 23 de fevereiro de 2019
Horário: 16 horas
Retirada de Senhas: De 18 a 21 de fevereiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou enquanto durar o lote.
Cada docente sindicalizado terá direito a um par de senhas. Os ingressos são limitados.

Mais informações

3211 9236 • secretaria@adurn.org.br


ARTE: Alexandre Mauro

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *