Garrick Zoeter

Clarinetista internacional faz apresentação gratuita nesta sexta em Natal

A Escola de Música (EMUFRN) promove, nesta sexta-feira (30), o recital do clarinetista americano Garrick Zoeter e da soprano romeno-americana Mariana Mihai-Zoeter. O evento acontece às 19h, no auditório Onofre Lopes. A apresentação conta com participação do pianista Durval Cesetti e os clarinetistas Amandy Bandeira, João Paulo Araújo e Joelson Temóteo. O evento é gratuito e não precisa retirar ingresso antecipadamente.

O repertório trará obras de Nikola Resanovic, Tiberu Brediceanu, Chopin, Kovacs, Miguel Del Aguila, entre outros. Entre as obras a serem executadas no recital estão: Arvo Part Spiegel Im Spiegel – Clarinet and Piano, Doina Rotaru – FUM (Smoke) for Solo Clarinet e Nikola Resanovic – Alt.Music.Ballistix for Clarinet and Prerecorded Electronics.

O clarinetista Garrick Zoeter nasceu em Alexandria, na Virgínia (EUA). Ele estudou com Kenneth Lee e com William Wright, clarinetista da Orquestra Sinfônica Nacional. Garrick Zoeter recebeu o seu título de bacharel na Juilliard School e fez mestrado na Universidade de Yale. Fez a sua estreia solo com 17 anos, executando o Concerto No 1 de Weber, junto à Orquestra Sinfônica Nacional, no Kennedy Center, em Washington (EUA).

Já a soprano Mariana Mihai-Zoeter nasceu em Braila, na Romênia. Suas primeiras aulas de canto foram na Escola de Artes, em sua cidade, onde ela se obteve diploma em canto com nota 10. Ela realizou seu primeiro recital com árias e lied com 17 anos de idade e um ano depois foi contratada pelo Teatro de Ópera e Operetta Nae Leonard Galati, na Romênia. Formou pela Universidade Nacional de Música de Bucareste (Faculdade de Interpretação Música). Concluiu mestrado e doutorado em canto pela Shenandoah Conservatory, nos USA e formou-se em direção cênica pela Yale University.

SERVIÇO

Evento: Recital Garrick Zoeter
Data: 30/08/2019
Local: Escola de Música da UFRN – Auditório Onofre Lopes
Horário: 19 horas
Entrada gratuita.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *