daniel wolff

Dos maiores violonistas do Brasil ministrará masterclass gratuito em Natal

O professor Daniel Wolff (UFRGS) ministrará uma masterclass gratuita para interessados em violão, sejam alunos da UFRN ou não.

O curso vem de uma parceria do projeto Movimento Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte junto à Escola de Música da UFRN.

A masterclass será ministrada na sala 20 da Escola de Música da UFRN, às 17h30, nesta segunda-feira (25).

As inscrições podem ser feitas no local durante o curso e os participantes terão direito ao certificado de participação.

Durante a masterclass, tópicos relacionados à técnica violonística e interpretação serão abordados.

Daniel Wolff

Daniel Wolff é um dos principais violonistas do Brasil, tendo sido o primeiro doutor no instrumento do país e responsável pela formação de inúmeros violonistas com destaque internacional.

Com graduação em Montevideu, mestrado e doutorado na Manhatthan School of Music, Wolff é um profissional versátil, atuando também como pesquisador, compositor e arranjador.

Concerto da OSRN

No dia 26 de março, Daniel Wolff se apresentará como solista da OSRN sob regência do maestro Linus Lerner, tocando o Concerto de Aranjuez de Joaquin Rodrigo no Teatro Riachuelo.

Esse concerto foi composto pelo compositor espanhol Joaquin Rodrigo, cego desde os dois anos de idade, e se tornou o concerto para violão mais tocado e apreciado da história do instrumento, além de ser um dos mais desafiadores para o solista.

Este ano o concerto completa 80 anos de composto.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Renzo Torrecuso

ViolOnistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *