árvore de mirassol - caninde soares

Funcarte lança seleção pública para atrações musicais na Árvore de Mirassol

A Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publica na edição de hoje (8) do Diário Oficial do Município, a seleção pública para atrações musicais que irão compor a programação do Natal em Natal 2019 no Espaço Cultural Marilene Dantas (Árvore de Mirassol). Serão selecionadas 29 atrações (bandas, grupos ou intérpretes) e o prazo para inscrição vai até 18 de outubro.

O período de apresentação das 29 atrações vai de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020, dentro do projeto Natal em Natal. O cachê para cada uma das 29 atrações será de R$ 1 mil.

O processo de seleção consiste em analisar o portfólio de cada atração e a pertinência da proposta artística, sua inserção na cena musical, além da audição do material, figurino e outros itens constantes no edital. Os Proponentes poderão representar, no máximo, três atrações musicais, e o proponente MEI só pode representar a si próprio.

O Espaço Cultural Marilene Dantas é ponto tradicional do Turismo, Cultura e da Economia Criativa da cidade graças aos incentivos da Prefeitura do Natal para a música, gastronomia, artesanato e manifestações artísticas populares.

Informações e formulários para inscrição na seleção pública no Blog da Funcarte, na edição de hoje do DOM ou através do 3232-4956.

Critérios de avaliação artística

– Análise e avaliação do portfólio de atração (release, clipping, website, blog e etc) para verificação da consistência e pertinência da proposta artística e do grau de inserção na cena musical carnavalesca (Pontuação de 1,0 a 6,0 pontos);

– Audição do material gravado em CD, DVD e ou mídias on-line (a ser entregue no ato da inscrição) avaliando-se a qualidade geral do material apresentado (qualidade da proposta estético-musical) (Pontuação de 0,0 a 6,0 pontos);

– Análise da concepção artística, envolvendo desempenho no palco, figurino, empatia como público, verificável em qualquer plataforma digital (CD/DVD e/ou outros) anexado no ato da inscrição (Pontuação de 0,0 a 8,0 pontos).


FOTO: Canindé Soares

Já segue o instagram do Papo Cultura?

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

COMMENTS

José Camões Marques

Bom dia meu Sérgio, você vai ganhar mais um seguidor, obrigado pelas informações, elas são fundamentais para nos familiarizar com os acontecimentos culturais que estão acontecendo ou que irão acontecer na capital potiguar. Grato de coração meu amigo.

Funcarte esclarece cachês das atrações da Árvore de Mirassol - Papo Cultura

[…] Secretaria de Cultura de Natal divulgou nota explicativa a respeito da contratação de 29 atrações para compor a programação da Árvore de Mirassol, durante o Natal em Natal. Artistas e algumas mídias lamentaram o cachê estipulado em R$ 1 mil […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *