Ela é carioca, mas radicada em Natal e está passando uma temporada em Lisboa para aprimorar sua fotografia, estudando a História da Arte e Fotografia da Universidade Nova de Lisboa.
Hoje, Sônia Figueiredo mostra seu trabalho com a exposição “Do Lugar de Lá”, com fotos exclusivamente produzidas no Rio Grande do Norte. A exposição fica em cartaz em Lisboa até o dia 6 maio, na Avenida 24 de julho 4C.
A exposição de Sônia acontece na “Pequena Galeria” , que já foi incluída nos roteiros fotográficos da cidade. Um dos objetivos da Pequena Galeria Lisboa é dinamizar o mercado do colecionismo de fotografia, e destacar a formação, além de valorizar o coletivo.
Sônia está no segundo ano do Curso e encantada com Portugal. Esse ano, ela planeja fazer três exposições fotográficas, além de já ter duas palestras já agendadas.
A exposição “Do Lugar de Lá” tem a curadoria do também fotógrafo e galerista português, Luis Pereira, e contém 28 imagens em preto e branco.
“Escolhi para a primeira exposição, fotografias realizadas no Rio Grande do Norte. Mostrar aqui um pouco do Estado que adotei como meu, apesar de ser carioca, é uma grande satisfação”, confessa Sônia, em email para este escrevinhador.