Fórum Potiguar de Cultura entrega diretrizes do setor aos candidatos

Diante de mais um ano eleitoral, onde os direitos humanos e básicos precisam ganhar luz no debate dos candidatos, o Fórum Potiguar de Cultura entra mais uma vez em cena, para compartilhar com os interessados a ocupar o cargo de governador do Rio Grande do Norte as diretrizes para o setor da cultura, com o objetivo de apresentar propostas que norteiam o planejamento e a execução de uma política pública para as artes potiguares, abrindo uma maior interlocução entre estes segmentos organizados e o poder público.

A Comissão Executiva do Fórum Potiguar de Cultura entregou ontem um documento com as diretrizes da cultura para o candidato Brenno Queiroga (SOLIDARIEDADE). Os demais candidatos receberão nos próximos dias. Apenas o candidato Heró (PRTB) ainda não respondeu as solicitações do FPC.

Quem quiser saber mais informações sobre as Diretrizes para Cultura no Rio Grande do Norte pode acessar o documento através das redes sociais do Fórum Potiguar de Cultura clicando AQUI.

SOBRE FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA

Criado em 2011 o Fórum Potiguar de Cultura, uma organização da sociedade civil com participação de dezenas de artistas, produtores, redes setoriais, grupos e movimentos culturais, tem se proposto a ser um espaço para dialogar questões relacionadas á produção, gestão e política cultura no âmbito estadual.

Sua atuação desde então tem sido através de promoção de encontros e espaço de diálogos. Em 2012 através da realização do primeiro Encontro Potiguar de Cultura gerou a ‘Cartilha de Diretrizes para a Cultura Potiguar’.

Em 2014 realizou um debate entre os candidatos ao governo, e tomou a iniciativa de indicar ao eleito uma lista tríplice com nomes para a gestão da área. Também foi responsável pelo terceiro (2016) e quarto (2018) Encontro Potiguar de Cultura onde se gerou uma proposta para o Sistema de Financiamento Cultural, que vem sendo discutido desde então.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

  • Reply NOVENIL BARROS

    O link “AQUI” não está levando a lugar nenhum. Como acessar o documento ?

  • Reply NOVENIL BARROS

    O “AQUI” não está levando a lugar nenhum. Como acessar o documento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *