Sesc abre exposição fotográfica sobre interferência urbana no meio natural

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A Galeria Sesc abre, nesta quarta-feira, a primeira exposição fotográfica do ano. “Interferência Urbana”, do artista Flávio Aquino, reúne obras que dialogam acerca do desenvolvimento urbano no ambiente natural. A vernissage acontece às 19h e a exposição fica em cartaz para visitação gratuita até 11 de julho no Sesc Cidade Alta, em Natal. O projeto é uma iniciativa do Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio.

Por meio da superposição de imagens de ambientes naturais e de ambientes urbanos, o artista propõe um olhar poético e surreal acerca do avanço do desenvolvimento das cidades sobre a natureza.

Unindo concreto e asfalto a rios e árvores, Flávio Aquino antecipa a interferência urbana nos ambientes naturais, lançando um olhar para as consequências desse encontro. As oito fotografias que compõem a exposição foram feitas na cidade de Natal e nos estados do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

Sobre Flávio Aquino

Flávio Aquino é fotógrafo natural do Rio Grande do Norte e se inspirou na sua experiência em fotografias de paisagens para compor as imagens que fazem parte da exposição. O artista problematiza a destruição da natureza através do desenvolvimento das cidades e ambientes urbanos.

Piranhas – Alagoas

Sobre a Galeria Sesc

Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na galeria são selecionados por meio de edital. Em sua 4ª edição, o projeto selecionou seis trabalhos para compor o calendário de exposições 2018. Até dezembro, entrarão em cartaz as exposições “A estrada é longa” de Lucas MDS; “Cidade invisível”, de Mário Rasec e; “Modern violence”, de Matthieu Duvignaud. Cada selecionado recebe um prêmio de R$ 2.300 brutos.

Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal e um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais desenvolvem o papel de elo entre o público visitante e as obras de artes. Além de contextualizar o espectador, o profissional desenvolve ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.

Serviço:

O quê? Exposição fotográfica “Interferência Urbana” estreia na Galeria Sesc
Onde? Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN
Quando?
Vernissage: 06 de junho | 19h
Exposição: 07/06 a 11/07 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h
Acesso gratuito

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *