jubileu filho

FJA realiza live “Diálogos Culturais” com o músico Jubileu Filho neste sábado

Redação17 de abril de 2020Agenda, Image

A Fundação José Augusto (FJA) realiza neste sábado a partir das 17h uma edição musical da live “Diálogos Culturais”, através do canal Cultura RN no YouTube e da página oficial da FJA.

O convidado é Jubileu Filho, um dos grandes nomes da música potiguar, reconhecido nacionalmente pelo talento e colaborações com grandes artistas do RN e do Brasil.

A ação integra o projeto “Tô em Casa e Tô na Rede”, que exibe iniciativas de arte e de cultura realizadas na internet, cujo objetivo principal é incentivar as pessoas a permanecerem em suas casas durante a quarentena preventiva contra o coronavírus.

A live deste sábado, que terá a mediação do jornalista e assessor de comunicação da FJA, Moisés de Lima, abordará vida e obra do músico curraisnovense. Jubileu apresentará canções autorais, além de peças instrumentais que o credenciaram como a excelência do seu virtuosismo em vários estilos musicais.

Jubileu Filho

Diretor musical, guitarrista, percussionista, violonista, baixista, trompetista, compositor, cantor e arranjador, Jubileu é um dos músicos mais completos em atuação no RN.

Em 35 anos de carreira acompanhou em shows e gravações vários artistas dos cenários regional, nacional e internacional.

Em sua trajetória lançou três discos solos, variando entre o regionalismo e o jazz instrumental, em que se destaca a participação no Trio Candeeiro ao lado Zé Hilton (acordeon) e Sérgio Groove (baixo).

Ganhou por dois anos consecutivos (2018 e 2019) o Prêmio Hangar de música na categoria Produtor Musical do Ano e foi o homenageado do Festival Música Potiguar Brasileira promovido pela UFRN e FM Universitária de Natal-RN.

Serviço

Projeto “Tô em Casa e Tô na Rede”.
Live “Diálogos Culturais” com Jubileu Filho
Data: Sábado (18) a partir das 17h
Canais: Cultura RN (YouTube) e Facebook da FJA.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *