Estúdio Showtime tem concentrado série de podcasts de Natal

podcasts

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Os estúdios Showtime, capitaneado pelo vídeo maker e fotógrafo Henrique Concentino e pelo empresário e produtor Gladstone Cardoso Filho, o Cardozinho, tem concentrado uma série de podcasts de variados temas e tem agenda aberta para a novos projetos que queiram gravar seus podcasts, cursos on-line, lives e transmissões ao vivo de eventos.

O nosso Papo Galado é o mais novo projeto deles, com seis episódios gravados (confira AQUI). E outros dois destaques são o You Podcast e o Ressaca Nerd. Vamos falar sobre cada um deles.

Papo Galado

O Papo Galado é um podcast semanal, uma extensão do blog Papo Cultura e do trabalho realizado por este editor que vos escreve. Uma alternativa audiovisual para levar informação e se inserir nos novos formatos midiáticos. Iniciamos em um estúdio amador e a partir do terceiro episódio passamos a gravar no Showtime Estúdios, com mais qualidade de áudio e imagem.

A temática se insere tão somente no conceito “assunto ou pessoa interessante”. E assim o podcast já entrevistou o dono do Senzala, o mais luxuoso cabaré do Estado potiguar, Amy Trajano (clique AQUI); um dos mais influentes nomes da música potiguar nas últimas décadas, o produtor Anderson Foca (AQUI); um tema curiosíssimo e extremamente necessário hoje em dia, o Tantra, com a terapeuta tântrica Mara Maia (AQUI); o cantor e compositor do hit Garotinha, Fernando Luiz (AQUI); uma das grandes aristas deste Rio Grande do Norte e já entrevistada por programas nacionais de rede aberta, a Deusa do Forró (AQUI); e outro tema e pessoa de grande interesse, o padre exorcista José Mário (em edição), também responsável pelo Eremitério do Santo Lenho e por trazer o Terço dos Homens para o RN.

You Podcast

O You Podcast é um projeto gestado durante a pandemia, ainda em 2021 e já com 100 episódios disponíveis no canal. “Mesmo com noção na área, como já conhecia Cardosinho, pedi sua ajuda para o início do podcast e isso foi primordial para a longevidade desse projeto”, afirma Klayton Luiz, que hoje toca o podcast sozinho, após passagens de amigos e familiares na divisão da bancada.

Os episódios são transmitidos ao vivo, sempre às segundas-feiras, às 20h. Ao contrário de muitos podcasts mais conceituais, assim como o Papo Galado, o You não trabalha um nicho específico. Para participar basta ter uma história interessante e que de alguma forma inspire alguém. E este editor foi um dos entrevistados (clique AQUI).

Embora sem formação superior, Klayton se orgulha em ter trabalhado desde pequeno, junto com o pai em um estúdio de fotos 3×4 a ser fotografo especialista em casamentos. Com a baixa no mercado, passou a vender panelas, trabalhou como motorista Uber e até entregador. “Depois que um ônibus destruiu minha moto decidi parar e investir na internet para ter mais tempo disponível e fazer o que de fato gosto e talvez passar alguma mensagem ou fazer um bem a alguém”.

De fatos inusitados e visualização dos programas, Klayton explica: “Nem sempre quem tem mais seguidores tem mais engajamento. Alguns convidados nos surpreenderam, inclusive de números mesmo. Um dos recordistas em visualização se chama Juão Paulo (com a letra “u” mesmo). Ele trouxe um produto inusitado, que inclusive foi vendido durante a live por 40 reais, que é o Peido no Pote. Já recebemos oito pessoas no estúdio que foi a maior resenha, com a galera do Tiago Dionísio. Isso mesmo. Nas eleições recebemos o candidato Padim, que fez sátira com os maus políticos. Personagens polêmicos como Wendel Lagartixa já foi duas vezes e recebemos jornalistas como Michele Rincon. Já abordamos assuntos sérios também como Autismo, Exploração infantil e empreendedorismo. Fizemos um debate entre um padre, um pastor e  um espírita que rendeu uma discussão muito boa, e tudo ao vivo”, conclui.

Ressaca Nerd

Quando o farmacêutico Diego, o engenheiro civil Gilson e o advogado Hugo decidiram profissionalizar o papo sobre cultura pop travado em mesa de bar, surgiu o Ressaca Nerd, em junho de 2022 e já com 70 episódios no canal. A maioria dos episódios é transmitido ao vivo pelo YouTube, sendo exibidos todas as quartas, às 20h. E para além da temática que gira em torno da cultura nerd, durante os programas, já se viu derramamento de bebidas e palavrões ao vivo, invocação de espíritos, pedido de Nudes e declarações de amor.

———-

Showtime Estúdios

Contato: (84) 8868-3380 (Henrique) ou (84) 9131-2038 (Cardozinho)

Insta: @showtime_estudios_eventos

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *