aroeira

Filme sobre comunidade de São Miguel do Gostoso será exibido nesta quinta em Natal

Redação11 de março de 2020Notícias, Image

Com direção, roteiro e produção de Mônica Mac Dowell, o filme “Rosa de Aroeira” terá sua estreia em terras potiguares na Mostra Macambira, nesta quinta-feira (12), no auditório do Departamento de Educação Física da UFRN.

O curta mostra de maneira simples, autêntica e emocionante, a força das mulheres da pequena comunidade do Reduto, localizada em São Miguel do Gostoso/RN. Quatro mulheres contam suas histórias de vida por meio do relato de suas longas jornadas de trabalho. Seja no roçado, no trabalho coletivo na casa de farinha, no incansável e constante trabalho das rendeiras de labirinto, seja na busca por melhores condições de vida para seus filhos.

Filmado apenas com um celular, o documentário surpreende e apresenta cenários de uma beleza única onde vivem Dona Neusa (99 anos), Dona Deuzuíte e Dona Gracinha – símbolos de resistência e tradição – além de Robéria, jovem mulher trabalhadora que luta pela inclusão do filho com deficiência.

Costurado por uma trilha sonora original, criada por Valéria Oliveira especialmente para o curta, o filme conta com montagem e finalização de Larinha Dantas.

Ficha Técnica

Direção, Produção, Fotografia e Roteiro: Mônica Mac Dowell
Montagem e Finalização: Larinha R. Dantas
Trilha Sonora Original: Valéria Oliveira
Mixagem: Gabriel Souto e Eduardo Pinheiro
Arranjo: Jubileu Filho e Valéria Oliveira
Músicos: Jubileu Filho, Valéria Oliveira, Weslley Silva e Zé Hilton
Colorgrading: Gabriel Souto
Design de logotipo e cartaz: Atena Marketing

Mulheres do Reduto
Dona Neuza: Neuza Felício Marques
Dona Deuzuite: Francisca Soares da Silva
Dona Gracinha: Maria das Graças Miranda Martins
Robéria: Robéria Menezes de Lima

Sobre a Mostra Macambira

Promovida pela Mulungu Audiovisual e Salobra Filmes, a Macambira – Mostra de Cinema de Realizadoras é um evento de caráter gratuito e não competitivo que objetiva celebrar a produção audiovisual dirigida por realizadoras brasileiras (cis, trans, travestis, não bináries), abrindo espaço para exibição e debate de filmes em curta e longa-metragem. Com exibição de filmes potiguares e nacionais a Mostra acontecerá de 10 a 12 de março, nos auditórios do NEPSA e do DEF, na UFRN.

SERVIÇO

Rosa de Aroeira – Mostra Macambira
Dia 12 de março, quinta-feira, a partir das 17h
Auditório do Departamento de Educação Física da UFRN

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *