Movimento Salve Coxia é parceiro no Samba Solidário

Redação21 de novembro de 2020Agenda Image

O #SALVECOXIA é um movimento solidário com o objetivo de mapear, conectar e visibilizar os trabalhadores dos bastidores das artes dramáticas. Criado em agosto de 2020, durante a crise mundial decorrida da pandemia, o movimento germinou como uma resposta prática às necessidades dos trabalhadores criativos, técnicos e artísticos (profissionais da coxia) no Brasil. (@salvecoxia)

Em novembro inaugura a parceria com o Projeto Cultural Ribeira Boêmia, uma roda de samba que nasceu em Natal/RN e ganha novos públicos a cada apresentação (https://www.instagram.com/p/CH0d4AwHJp0/?igshid=1xwh4msjqyw6t). O projeto promove, no dia 21 de novembro, a segunda edição do Samba Solidário com o propósito: arrecadar donativos para os profissionais da coxia e da música que estão sem renda fixa devido as condições sanitárias atuais, auxiliar no mapeamento dos trabalhadores da coxia no RN, além de promover o trabalho da roda de samba.

A roda de samba online será produzida pelo Ribeira Boêmia e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube, e com público ao vivo, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridades sanitárias. A live deste sábado contará com o show de encerramento do grupo Batuque Beats, que terá Sueldo Soares e Junior Santos como participações especiais. A roda de samba também trará convidados que já confirmaram presença: Analuh Soares, Dani Cruz, Liz Rosa e Danilo Matos (Família Além do Normal).

Os espectadores poderão doar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, produtos de biossegurança (álcool em gel), equipamentos de proteção individual e outros itens de uso pessoal, além de doações em dinheiro, que serão convertidas em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários. Tudo feito via QR Code disponibilizado na tela.

O Salve Coxia tem orgulho de apoiar essa iniciativa! E indica sigam as redes do @ribeiraboemia, apreciem a live e ajudem quem mais precisa! O movimento faz um convite importante: “todos os trabalhadores e trabalhadoras das coxias que atuam no Rio Grande do Norte apareçam e cadastrem-se no nosso mapeamento nacional: https://www.instagram.com/p/CHv0K3xMgXS/?igshid=16myiyykzdcwj . Juntos somos mais fortes!”

Também apoiam a 2ª edição do Samba Solidário: PlanoB Marketing; InterTV; Sebrae RN; Interjato Soluções; The Brotherhoodie; Drone Valk; Rede A Construtora; Iate Clube do Natal; Drone Valk, Mesa Brasil Sesc RN; Agência Comunicato; Fecomércio RN; 98FM; 104FM; CBN Natal 91,1FM; Mix 103,9FM; Universitária FM; Queiroz Atacado; Tanlux; Le Wash; Banco do Nordeste; AR Geradores; Favorito Supermercados; e Rede Mais Veneza.

Serviço:

O quê: SAMBA SOLIDÁRIO 2ª EDIÇÃO

Quando: 21 de novembro

Onde: Canal Ribeira Boêmia no YouTube

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *