O Sonora • Festival Internacional de Compositoras, foi pensado a partir da hashtag #mulherescriando, idealizada pela musicista Deh Mussulini (MG) com a intenção de romper o imaginário de que existem poucas mulheres criadoras de música. O festival surgiu no Brasil, em 2016, com a intenção de visibilizar o trabalho e legitimar a presença das compositoras no cenário musical.
Em 2018, o festival será realizado em 74 cidades de 16 países, localizados na América do Sul, América Central, América do Norte, Europa e África; sendo hoje o maior festival de música feminina do mundo.
Em Natal, o festival está na sua terceira edição. Na primeira edição, em 2016, o Sonora Natal recebeu 15 shows, rodas de conversa, oficina de composição, discotecagem, exposição fotográfica e roda de capoeira, em três dias de evento, no Espaço Duas, em Natal.
Na segunda edição, em 2017, o festival aconteceu de forma descentralizada, ocupando três espaços culturais de Natal e um espaço cultural da grande natal, em Parnamirim, em seis dias de evento e recebeu 17 shows e 3 pockets shows, além de discotecagem em dois dias do evento.
EDIÇÃO 2018
Para a edição de 2018, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na capital potiguar, serão selecionadas 12 propostas musicais de compositoras mulheres (Cis/trans) que poderão se apresentar em formato solo ou banda.
As inscrições serão realizadas entre 20 de junho e 25 de julho, mediante preenchimento completo do formulário de inscrição disponibilizado nas mídias sociais do Sonora Natal.
Para mais informações, acesse o Regulamento do Sonora Natal 2018 clicando AQUI.
Contato:
E-mail:
so*********@gm***.com
Facebook:
www.facebook.com/sonorafestivalnatal