São Miguel do Gostoso ganha galeria de arte

São Miguel do Gostoso ganhou um novo espaço artístico. Foi inaugurada neste sábado (15) a galeria de arte, que leva o nome do idealizador e fotógrafo Ariclenes Silva. A exposição denominada “10 Aspectos Municipais” abre o novo espaço e faz refletir sobre a realidade de São Miguel do Gostoso, em especial dos distritos que o fotógrafo já visitou através do projeto Retrato da Comunidade. Imagens do cotidiano revelam aspectos da comunidade e em particular da sensibilidade do artista. As imagens estarão expostas até o mês de novembro, com entrada gratuita.

SOBRE ARICLENES SILVA

Ari, como é gentilmente conhecido, começou na fotografia como um hobby e se tornou um apaixonado pela profissão. O fotógrafo ficou entre os 500 melhores fotógrafos em um concurso mundial, o HIPA (Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Internacional Photography Award). Neste mesmo concurso estavam inscritos mais de 30 mil profissionais de 173 países e cerca de 80 mil fotografias disputaram a premiação.

Ari também recebeu o Prêmio CDHEC (Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania), destinado a iniciativas locais pelo reconhecimento e desempenho no ano de 2015, na área de responsabilidade em Cultura por causa do seu projeto.

Ariclenes Silva lançou também um livro que tem o mesmo nome do projeto, após suas andanças pelas comunidades de Gostoso. Nele estão inclusas cerca de 100 imagens em preto e branco, que destacam os aspectos sociais e culturais dos moradores do município do litoral potiguar.

SERVIÇO:

O que: Exposição 10 Aspectos Municipais
Local: Galeria Ariclenes Silva, Av. dos Arrecifes, 1589, Centro. São Miguel do Gostoso/RN
Funcionamento: de quarta a sábado, das 15h às 20h.
Site: https://ariclenessilva.com/

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *