canto dell'arte

Festival de Música Sacra do RN apresenta debates e concertos nesta sexta

A Fundação José Augusto, por meio do Instituto de Música Waldemar de Almeida e do Coral Harmus, realiza o I Festival de Música Sacra do Rio Grande do Norte (FestMusa 2019) nesta sexta-feira (20/09), na Paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú (Bairro de Nazaré Natal), com direção artística do regente do Harmus, Janilson Batista.

O evento contará com várias atividades todas ocorridas na Paróquia do Santuário dos Mártires: às 9h, o professor dr. e maestro da Filarmônica da UFRN, André Muniz vai falar sobre a música sacra e o legado de Johann Sebastian Bach e às 10h, haverá Master Class de Canto com a professora dra. Nazaré Rocha, da UFRN, e o pianista Franklin Muniz.

No período da noite, a partir das 19h, o FestMusa 2019 contará com apresentação dos corais Harmus, Canto do Povo, Canto Dell’Arte e Poetas Líricos. E o encerramento contará com apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), interpretando a Missa da Coroação de Mozart, junto com os corais Harmus e Canto do Povo.

Todas as atividades são gratuitas e a Paróquia do Santuário fica na Avenida Miguel Castro, 1002, Bairro Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Sinfônica do RN se apresenta na Catedral de Natal nesta terça - Papo Cultura

[…] temporada 2019 do projeto Terças Clássicas, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. Após passagem, na última sexta-feira (20), pela Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú …, a OSRN agora desembarca na Catedral Metropolitana de Natal, nesta terça (24), a partir das 19h. O […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *