Cine Terreiro - Rodrigo Sena

Festival Cine Terreiro abre inscrições até o próximo dia 21

Estão abertas as inscrições para o Festival Cine Terreiro para filmes que tenham algum elemento ligado à temática de religiosidade dos povos de matrizes afro-indígenas.

Os realizadores interessados poderão inscrever seus trabalhos, até o próximo dia 21 de março, em formulário disponibilizado no site do festival https://cineterreiro.com.br/.

O objetivo do festival é fortalecer a memória e preservação de comunidades religiosas com matrizes afro-indígenas, usando como ferramenta o audiovisual.

Através de mostras cinematográficas, debates e oficinas, que potencializam os mais diversos diálogos, buscando construir pontes entre pessoas que se interessam por essas temáticas.

O evento será realizado no período de 9 a 18 de abril em ambiente online, através da plataforma de streaming do festival, no site

CINE TERREIRO

O Cine Terreiro reiniciou suas atividades em 2021 por meio de uma mostra retrospectiva com dez filmes que marcaram as edições anteriores do projeto, desde 2015.

A Mostra contou com patrocínio da Prefeitura do Natal e FUNCARTE, por meio do Edital de Expressões Religiosas.

O Festival contará com as seguintes mostras competitivas:

MAR – MOSTRA CONTEMPORÂNEAÉ a mostra competitiva principal do festival, sendo composta por filmes finalizados a partir de 2018. E com premiação de R$ 2.000,00 para o filme vencedor

GRÃO – MOSTRA FORMAÇÃO É uma mostra competitiva, direcionada a realizadores iniciantes, sem limitação de datas de finalização. E com premiação de R$ 1.000,00 para o filme vencedor.

Além dessas, haverá uma mostra paralela, não competitiva, com longas e curtas-metragens especialmente selecionados, chamada MATA – MOSTRA DE FILMES CONVIDADOS.

Oficinas

O festival também disponibilizará duas oficinas integradas em formato online, composta de um mini-curso teórico de Cinema Afro Religioso e um mini-curso prático, chamado Cinemando. As inscrições para as oficinas também serão feitas no próprio site do Cine Terreiro.

O Festival CINE TERREIRO é uma realização da produtora ORI Audiovisual e ABOCA Audiovisual, com patrocínio da OÑA, Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Produção da BOBOX Produções e apoio da CAMARÁ Filmes.

SERVIÇO: 

FESTIVAL CINE TERREIRO

INSCRIÇÕES ABERTAS: www.cineterreiro.com.br

PERÍODO: 11 a 21 de março


CRÉDITO DA FOTO: Rodrigo Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *