Fest Bossa & Jazz 2019 anuncia primeiras atrações em Pipa

Redação25 de junho de 2019Agenda, , Image

O Fest Bossa & Jazz prepara prévia e lançamento para o dia 13 de julho, no Mirante Sunset Bar, na praia da Pipa-RN e confirma já quatro nomes que farão parte da programação do festival que acontece de 15 a 18 de agosto, com realização de Juçara Figueiredo Produções.

Para comemorar os 10 anos e dar início ao circuito 2019, o Fest Bossa & Jazz repete o sucesso da última edição e segue com a proposta de deixar o público próximo dos artistas no melhor estilo de New Orleans (EUA).

O formato permite espalhar música aos quatro cantos de Pipa e gerar contato intimista com o público através dos pockets shows gratuitos entre ruas, galerias e praças durante a noite, distribuídos em cinco polos ao longo da avenida principal, a Baia dos Golfinhos. Já à tarde, os shows acontecem em três restaurantes na praia do centro. No total, serão mais de 40 apresentações em quatro dias de evento.

As primeiras atrações lançadas para levar o sopro da música são: Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA), liderada pelo guitarrista norte-americano Lon Bové que mistura soul, jazz e rhythm and blues com ritmos afro-baianos e traz nos vocais, desde 2017, o fenômeno Cacá Magalhães, uma menina de 12 anos que interpreta clássicos de Nina Simone, Aretha Franklin e outros grandes nomes da música.

Os mossoroenses Brazuka Jazz (RN), que é resultado da união de três músicos autodidatas, Humberto Luiz (piano), Alisson Brazuka (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria) levando com muita identidade o som para esta edição.

Indiana Nomma (Honduras / Rio de Janeiro), traz ao festival, o Tributo a Mercedes Sosa – eterna representante da música latino americana -, com participação de André Siqueira no violão e Tomás Ribas atuando e recitando textos e conta com o apoio da Fundación Mercedes Sosa, na Argentina.

E os natalenses Duetto Cabroso, formado pelos músicos Edmilson Cardoso e Gilberto Cabral, com o seu duo de xilofone e trombone que refletem a mistura dos elementos populares e eruditos, expandindo possibilidades técnicas de execução para mostrar o melhor da música, com os potiguares compositores, arranjadores e componentes de dois importantes grupos musicais do RN, a Orquestra Sinfônica do RN e a Banda Sinfônica Cidade do Natal.

O Fest Bossa & Jazz, em Pipa, tem patrocínio do Preserve Pipa, Prefeitura de Tibau do Sul e apoio do Governo do Estado, em uma realização de Juçara Figueiredo Produções. Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

Prévia e Lançamento – 13 de julho

Com apoio da Gran Cru, a prévia acontece dia 13 de julho, no Mirante Sunset Bar, a partir das 16h e segue até às 21h. Para embalar a noite, já na abertura, a versatilidade da Duo Maresia, em pegada reggae roots com jazz, formada pelos argentinos Mauricio Tavella (guitarrista e compositor) e Gabriel Gonzalez (saxofonista), e participação de Pris DeNé.

Em seguida, o DJ Mangue, com seu ecletismo e, para finalizar, a banda Parahyba Ska Jazz, conhecida por sua fusão do Ska com reggae, jazz e o funk, mistura perfeita, marcada também pela influência jamaicana, para sentir a brisa leve que só a praia da Pipa tem.

O local será formatado especialmente para o evento, com palco e espaço específico para receber convidados, uma sintonia perfeita entre a música e as belezas naturais. Localizado próximo ao centro, dentro dos Chalés Mirante de Pipa, não é possível ter acesso com carro, pois a parte do bar não possui estacionamento.

Adquira os ingressos antecipadamente através dos sites do Fest Bossa e do Mirante Sunset Bar.


Foto Renato Santana

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *