farofa-critica

Farofa Crítica lança novo site e novos projetos em 2021

Redação12 de fevereiro de 2021Artes Cênicas Image

No ar desde 2016, o site Farofa Crítica, organizado pelos artistas, críticos e pesquisadores Heloísa Sousa e Diogo Spinelli, vem se dedicando a publicação contínua de textos críticos sobre teatro, dança e performance de obras que estreiam e circulam por Natal (RN).

Além disso, também vem acompanhando e escrevendo sobre importantes festivais de teatro e dança na cidade e em outras capitais pelo país como a Mostra Internacional de São Paulo (MITsp) e o Festival de Teatro de Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT BH).

Através dos recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, o site do está de cara nova! Com uma nova identidade visual e novo layout, além da publicação de textos críticos. O site também contará com a publicação de notícias divulgando outras ações artísticas e culturais promovidas na cidade.

E agora, os leitores também poderão interagir com os materiais postados e deixar seus comentários nos textos!

Oficina de crítica teatral

Como contrapartida a essa possibilidade de atualização do site, o Farofa Crítica estará oferecendo uma OFICINA DE CRÍTICA TEATRAL, on-line e gratuita, para quem desejar experimentar mais dessa prática.

As inscrições podem ser feitas através de formulário disponível no perfil de Instagram do site (@farofacritica).

Panoramas da Cena Potiguar

Outro projeto inaugurado foi o PANORAMAS DA CENA POTIGUAR, onde os editores do Farofa Crítica convidaram oito artistas e pesquisadores para conversar sobre as produções em dança, teatro popular, teatro contemporâneo e arte da performance no Rio Grande do Norte.

Os debates foram realizados em formato de live e estão disponíveis no canal do youtube FAROFA CRÍTICA RN.

Revista Farofa Crítica

E por fim, o Farofa Crítica lançou a primeira edição da REVISTA FAROFA CRÍTICA – Dossiê “Cenas e Visualidades” com a publicação de sete textos entre artigos, relatos de processo, críticas e entrevistas de autores do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão, São Paulo e Sergipe sobre obras, artistas e produções contemporâneas na Região Nordeste.

Além disso, outros quatro textos escritos por Heloísa Sousa e Diogo Spinelli também compõem essa edição da Revista em uma seção especial sobre o PANORAMAS DA CENA POTIGUAR.

A Revista completa pode ser acessada e baixada em no site do Farofa Crítica e pretende ser uma publicação semestral.

 

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *