sertão-foto-de-caninde-soares

Bienal da Fotografia do Sertão abre inscrições até 20 de março

Redação23 de fevereiro de 2021Artes Visuais, Image

Realizada pelo mesmo idealizador do Salão de Artes Visuais de Caicó, Aladim Monteiro, a Bienal da Fotografia do Sertão acontecerá pela primeira vez e está com as inscrições abertas até dia 20 de março de 2021 para os fotógrafos que desejarem expor seu trabalho no evento.

A Bienal, que inicialmente será em formato virtual, surge com a proposta de incentivar artistas a criar um espólio fotográfico a respeito do sertão.

A programação também contará com lives e oficinas em que os participantes terão a oportunidade de dialogar com artistas, discutindo as técnicas empregadas em processos criativos dos trabalhos selecionados para o festival.

Apoio a jovens fotógrafos

Para o idealizador, um dos objetivos é incentivar e apoiar jovens fotógrafos que fazem seus trabalhos de forma profissional ou não profissional, integrando-os em um evento que lhes traga experiência e reconhecimento artístico.

“Pretendemos criar, ao longo dessa e outras Bienais, um espólio onde tenhamos os profissionais fotógrafos abordando trabalhos com um olhar voltado a diversos temas de caráter social, histórico, pictórico e contemporâneo”, destaca Aladim Monteiro.

A ideia de empreender com projetos culturais surgiu após Aladim Monteiro cursar o mestrado em Artes Visuais em Lisboa, Portugal, e frequentar diversas mostras, salões e bienais.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo link www.biolinky.co/bienaldafotografiadosertao, disponibilizado no perfil do Instagram @bienaldafotografiadosertao.

O projeto da Bienal foi aprovado no Edital 08/2020 de Fomento à Cultura Potiguar e conta com apoio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


FOTO: Canindé Soares

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *