A artista visual seridoense Cecília Nóbrega convida o público para a abertura de sua próxima exposição individual e autoral, “Matriarcas, a força da mulher potiguar”, no próximo dia 01 de novembro, às 15h, no Museu da Rampa, localizado no bairro das Rocas, em Natal/RN. A entrada é gratuita.
Com 10 anos de carreira e uma trajetória marcada pela investigação da identidade feminina, Cecília apresenta uma série inédita de pinturas que homenageiam a força, a resiliência e o protagonismo de grandes nomes de mulheres potiguares. A mostra destaca figuras históricas como Clara Camarão, Dona Militana, além de personagens anônimas cujas histórias foram transmitidas por gerações através da vivência da própria artista.
A abertura contará com visita guiada da artista, proporcionando ao público uma imersão no processo criativo e nas histórias por trás de cada obra. O evento será embalado pela discotecagem da DJ Brisa, que preparou um set especial com referências potiguares, dialogando diretamente com o tema da exposição.
“Matriarcas” é mais que uma exposição – é um ato de celebração e reparação histórica do papel da mulher potiguar na construção cultural e social do estado. Um convite para reconhecer o toda uma potência estética e simbólica que o povo potiguar possui.
O projeto foi realizado com recursos contemplados através do Edital 012/2024 (PNAB) de fomento à cultura do município de Natal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, com realização do Governo Federal, Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura de Natal/RN.
Equipe Técnica
Direção criativa: Cecília Nóbrega
Produção Executiva: Bárbara Freire
Fotografia: Andrey Salvador
Serviço
Exposição: Matriarcas, a força da mulher potiguar
Artista: Cecília Nóbrega
Abertura: 01 de novembro (sábado), às 15h
Local: Museu da Rampa – Rocas, Natal/RN
Discotecagem: DJ Brisa
