Você já pode ouvir o novo EP de Ale Du Black, “Guetto é Luxo”

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A artista Ale Du Black, 27, rapper/cantora, lançou o EP Guetto é Luxo em parceria com a gravadora KaliProd. O Projeto foi contemplado no edital de Economia Criativa do Sebrae-RN e já está disponível em todos os streamings de música.

Ale nasceu em Areia Branca (RN) onde trilhou seus primeiros passos no rap. Participou do grupo ‘Rua de Cima’ apresentando suas rimas em batalhas e eventos. Desde 2020 vem se jogando no cenário musical potiguar e investindo em sua carreira com lançamentos de singles e colaborações com outros artistas.

Misturando trap, no melody, R&B, reggae e dancehall, o EP conta com 6 canções autorais com participações especiais de Cazasuja, Sâmela Ramos, Nasal, Arcanjo Rass e Amém Ore, majoritariamente artistas da cena local potiguar.

O trabalho ressalta a vivência da artista na periferia. “Cresci no Bairro dos Índios, uma área periférica em Areia Branca, interior do RN. Foi lá que construí minha base musical a partir do reggae e do rap. Então, nesse trabalho quis trazer minha força e vivência que vem desse local”, comenta a artista.

“‘Guetto é Luxo’ traz as batidas que eu ouvi durante toda minha infância, juntamente com minhas dores, minha felicidade, minha intimidade. Tem muito de mim, da minha ancestralidade e da minha realidade. Estou muito feliz em compartilhar isso com o mundo”, completa Ale.

A jovem foi indicada na categoria ‘Linguagens Urbanas’ do Prêmio Hangar e se apresentou na última edição do Festival DoSol. O trabalho da rapper pode ser acompanhada através do perfil no Instagram @aledublack.

O EP Guetto é Luxo está sendo realizado através do Edital de Economia Criativa 2022 – Sebrae/RN e conta também com apoio da Torrez Studio, Escola de Música de Mãe Luiza e da Designer Brasil Locações.

MÚSICA A MÚSICA:

  • Big Bang: Com participação de Cazasuja, Big Bang tem uma pegada bem sensual e envolvente sobre relações sexuais.

  • Afiada: Sobre a resistência através da arte em um país que mais mata população LGBTQIAPN+.

  •  P.G.B.S: Posturada, Gostosa, Bonita e Sagaz, primeiro single lançado, discorre  sobre um lugar de potência e também sobre a produção artística negra.

  •  04i20 ( eu bolo ela rebola): Com participação de Nasal e Arcanjo Rass, tem uma batida dançante com base de reggae e dancehall que aborda o desejo provocado através do movimento do corpo no baile.
  • Sob seu efeito: Faixa favorita da artista conta com participação de Sâmela Ramos. Canta sobre aquela paixão arrebatadora que dá vontade de atravessar o deserto para estar junto com a pessoa.
  • Guetto é Luxo: A música título do EP fala como na  quebrada só tem talento raro. Aproveita para homenagear sua ancestralidade e representatividade.

—-

CRÉDITO DA FOTO: Brunno Martins

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *