21 escritores potiguares vão apresentar suas obras para 350 educadores nesta sexta

Vinte e um escritores do Rio Grande do Norte – ou com obras literárias produzidas aqui no estado – vão apresentar seus livros para 350 educadores, de escolas públicas e privadas, nessa sexta-feira, em Natal.

Esse encontro entre autores, professores e bibliotecários acontecerá durante a 2ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação. O evento é resultado da parceria entre o projeto Casa das Palavras e a Secretaria Estadual de Educação e busca fortalecer a troca de conhecimentos em torno da educação e a produção literária atual.

A programação está composta por vários momentos: palestra, bate-papos e encontros entre escritores, lançamentos de livros com sessões de autógrafos e apresentações culturais.

A primeira atividade do dia será o bate-papo temático “Literatura na escola – mais do que uma obrigação, uma necessidade”, entre as professoras Lúcia Pessoa (UERN) e Cláudia Santa Rosa (Secretária de Educação do RN). “Oralidade, a voz ancestral e a literatura para a infância” também será tema de uma palestra com o convidado escritor-ator-palhaço, Luciano Pontes.

A intenção é provocar os participantes em torno de assuntos que fortaleçam o trabalho diário em sala de aula e nas bibliotecas, e ainda conhecer novos autores e livros que possam estar acessíveis no nosso dia a dia.

A 2ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação será realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, das 8h às 17h30.

O projeto Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, NET, Claro e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, a Unimed e a Prefeitura da cidade patrocinam através da Lei Djalma Maranhão.

Alguns dos Autores e autoras que participarão da Jornada: Ana Cláudia Lucena, Carlos Fialho, Louise Fernandes, Manoel Cavalcante, Araceli Sobreira, Drika Duarte, Clotilde Tavares, Graçinha Soares, Fernanda Suaiden, Leonor Oliveira, Carito, Gabriela Barbalho, Luiza de Souza, Márcio Benjamin, Salizete Freire, Dorinha Timóteo, entre outros.

Algumas das atrações culturais da Jornada: O palhaço Bicolim, Caçuá de Mamulengo e Dorinha Timóteo.

SERVIÇO

O que: 2ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação
Local: Auditório da Escola de Governo (Centro Administrativo)
Quando: 6 de abril (Sexta-feira)
Horário: 8h30 às 17h30

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *