Escrever um livro não é uma tarefa fácil, e escrever dois livros então no auge de uma pandemia, não é pra qualquer um. O jovem escritor potiguar, Lucas Der Leyweer, começou a trabalhar em seu primeiro livro, “Pequenos poemas para grandes corações”, que é uma coleção de poemas que abordam, os amores e desamores da vida. São poemas em tom biográfico, mas de fácil identificação. Em Abril, de 2021 foi concluída a primeira obra e publicada de forma independente. Neste mesmo ano, já nascia o segundo livro de poemas, “Vivências de peles negras”, livro que reflete a vivência do autor, e a perspectiva sobre a vivência do povo preto. Livro publicado dia 20 de novembro, no dia da Consciência negra.
Para conferir o segundo livro de Lucas, basta clicar AQUI.
Raimundo do Potiguar
Incansável, o autor está em processo de seu terceiro livro, ainda sem data definida de publicação, mas intitulado “Raimundo do Potiguar”. “O próximo livro contará a historia de um garoto que se apaixona por um cara em uma estação de trem. O protagonista Raimundo nunca amou alguém antes. Ele faz uma viagem dentro de si, um mergulho no passado e no presente. Lembra dos seus 18 anos quando foi expulso de casa por ser gay e experimentou o lado amargo da vida. E nessa luta contra a homofobia encontra seu primeiro e único amor, mas a tempestade e a onda do mar não se calavam”, conta Lucas.
Segundo Lucas, a motivação da temática se dá pela orientação sexual do próprio autor e a sinopse da obra conta muito de sua história, quando também foi expulso de casa e passou por inúmera vivências indesejadas sem ninguém para ajudar. “Esse livro vai contar minha história abafada e também sobre meu relacionamento”, conclui o escritor.