ERMELINDA PAZ

Pesquisadora resgata canções usadas nas escolas entre os anos 40 e 70

Sérgio Vilar20 de fevereiro de 2019Música, Image

Uma das maiores pesquisadoras musicais do país (autora de biografias premiadas sobre Jacob do Bandolim, Edino Krieger, Villa-Lobos, além do clássico “500 Canções Brasileiras”), Ermelinda Paz está lançando os CDs “Cantando e brincando com Vovó Linda”, em dois volumes.

Nesses dois CDs, a pesquisadora resgatou um cancioneiro utilizado na Educação Infantil dentre os anos 40 e 70, e nunca registrados no meio fonográfico. Um CD completo com 27 faixas e outro com os playbacks, para utilização dos educadores em aula, somando um total de 54 faixas.

São obras que só tiveram registro em publicações específicas, algumas produzidas pela Secretaria de Educação (do antigo Estado da Guanabara! rs). São canções que integraram material de apoio de educadores e serviram para embalar e educar milhares de crianças.

A motivação dela ter resgatado todo esse material foi o nascimento do netinho dela! Isso é um trabalho fenomenal, penso eu. Deem uma sacada aí. Os dois CDs estão disponíveis no spotify. E se a pesquisadora nos brindou com essas raridades, o Papo Cultura presenteia o leitor com os links rs

PARA OUVIR ONLINE:

· CD Cantando e brincando com Vovó Linda vol.1 (OUÇA AQUI)

· CD Cantando e brincando com Vovó Linda vol.2 (OUÇA AQUI)

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *