Poetas promovem encontros em Natal para estudos de declamação

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A iniciativa surgiu junto ao processo criativo de elaboração do audiolbook “Entre a palavra e o impulso” da produtora cultural Renata Marques, e tem o desejo de fomentar a produção de audiopoemas na cidade. 

Quem gosta de literatura, alguma vez já se perguntou: Como declamar um poema? A partir dessa provocação, os poetas e produtores culturais Renata Marques e Daniel Valente, se uniram para criar um ambiente de estudos e promover a arte da declamação. No mês de maio, irão acontecer encontros, aos sábados, nos dias 11, 18 e 25, de 09h às 11h30, na casa-atelier da artista, no bairro de Neópolis.

As inscrições para participar são gratuitas e estão abertas no período de 1º a 10 de maio, através do formulário online, no perfil do instagram da Remar Produções (@remarproducoes). “Nosso objetivo com os encontros, que será conduzido pelo poeta e declamador Daniel Valente, é aprender sobre os princípios da declamação, a força comunicativa do poema e sua intencionalidade. Ao final vamos realizar uma atividade experimental com gravação de audiopoemas.”, conta Renata Marques.

A iniciativa do grupo de estudos de declamação surgiu junto ao processo de elaboração do audiobook da poeta, que está em fase de produção, e conta com apoio cultural da Lei Paulo Gustavo. “Estudos de Declamação” é uma contrapartida do projeto “Entre a palavra e o impulso” e um convite a poetas, leitores e estudantes interessados em trocar e experimentar a dimensão da poesia falada. Promover acessibilidade também é uma meta do nosso projeto visto que os audiobooks são recursos de acessibilidade para deficientes visuais ou disléxicos.”, afirma a poeta e produtora cultural.

Estudos de declamação

11.18 e 25 de maio | 09h as 11h30
Rua Coqueiral, 2992, Neópolis, Natal/RN
(84) 98825 2312
Inscrições gratuitas no formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwDoedVbEhiSDDV-tbuWeiEn6As4ePCPiSX9q2F

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês