Caminhada histórica celebrará 120 anos de Cascudo nesta sexta

“A Pé com Cascudo”, minicurso ministrado dentro da programação do CONIC – Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN, será um cortejo comemorativo aos 120 anos de Câmara Cascudo realizado por meio de uma caminhada histórica na Cidade alta e na Cidade baixa.

A caminhada acontecerá nesta sexta-feira, às 14h30, com ponto de partida na Praça André de Albuquerque, em frente à Igreja Matriz. O percurso terminará no Ludovicus Instituto Câmara Cascudo.

A atividade tem como objetivo tratar um pouco mais sobre a história e memória da cidade de Natal e conversar sobre a grande figura histórica, da nossa cidade, que foi Câmara Cascudo.

O minicurso será ministrado por Haroldo Maranhão, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN e por Marcelo Maurício, professor do curso de Direito do UNI-RN e terá como ponto de partida a praça André de Albuquerque, em frente a Igreja Matriz, e destino final o Ludovicus Instituto Câmara Cascudo.

Durante o percurso, os participantes devem estar com seus Smartphones ou câmeras fotográficas a postos para fotografar trechos de elementos que chamem a atenção, pois no final haverá um concurso fotográfico, cujo resultado será divulgado no evento Semana de Urbanismo (dia 7 de novembro)

O “A pé com cascudo” é um evento organizado pelo projeto Lentes Urbanas e Tertúlia Literária e em apoio com o Ludovicus Instituto Câmara Cascudo.

Todos os alunos de todos os cursos estão convidados para participar, contando com 6 horas extracurriculares, lembrando que a caminhada só possui 25 vagas a serem preenchidas.

INSCRIÇÕES

🖥 As inscrições devem ser feitas pelo site de eventos do UNI-RN, clicando AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *