Jussara Queiroz

Inscrições abertas para mostras de filmes potiguares

O Encontro do Audiovisual Potiguar e a Cinemateca Potiguar abrem chamada pública para escolha de obras audiovisuais que irão compor duas mostras fílmicas: a Mostra Jussara Queiroz de Filmes Potiguares e a Mostra Recalculando o Cinema Potiguar.

A Mostra Jussara Queiroz de Filmes Potiguares homenageia a cineasta potiguar, natural de Jucurutu, município localizado no Seridó do Rio Grande do Norte.

Jussara fez faculdade de cinema no Rio de Janeiro e era conhecida, entre os colegas, pelo espírito de liderança, coragem na escolha dos temas e militância pelos direitos dos profissionais audiovisuais. A mostra acontece dia 31 de agosto de 2019 durante a programação da 1ª edição do Encontro do Audiovisual Potiguar no IFRN Natal, Campus Cidade Alta, às 20h.

Já a Mostra de Filmes Recalculando o Cinema Potiguar pretende identificar, catalogar e reunir a produção cinematográfica potiguar de curta, média e longas-metragens de todas as épocas em diferentes estilos e formatos.

Em outubro, a Cinemateca Potiguar faz cinco anos de existência, e durante este mês, a sala de exibição será exclusivamente para reserva de filmes potiguares. Dessa maneira, não importa o formato, a data ou o estilo do seu filme, se ele foi produzido no Rio Grande do Norte, ele merece ser reconhecido, catalogado e exibido.

Segue link com regulamento e inscrição: AQUI.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *