Domingo no Porão terá poesia, música, exposição e “Ditadura nunca mais”

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Domingão no Porão, em parceria com o Projeto “Mungunzá Cultural”, terá Poesia, Música, Exposição Fotográfica e Roda de Conversas sobre o tema DITADURA NUNCA MAIS.

Para a Roda de Conversas, convidamos o jornalista Cefas Carvalho, o cantor/compositor Mirabô Dantas, o cordelista Nando Poeta e o protagonista João Arthur Santa Cruz.

QUEM É JOÃO ARTHUR?

JOÃO ARTHUR SANTA CRUZ é pernambucano, de Olinda. Mora em Natal, acerca de 40 anos. Administrador, por formação, é aposentado pela Secretaria de Saúde do RN, exercendo, atualmente, a função de diretor administrativo-financeiro da UNICAT/SESAP.

João Arthur é irmão de Fernando Santa Cruz, militante político da Ação Popular Marxista Leninista (APML), desaparecido em 1974. Sua mãe, D. Elzita Santa Cruz, faleceu em junho/2019, aos 105 anos, após 45 anos de busca pelo filho desaparecido. Elzita dizia que não tinha ânsia de encontrar quem matou Fernando, queria ,apenas, o direito de enterrá-lo.

Essa data, 21 de abril remete a um Feriado Nacional, o Dia de Tiradentes, Ícone da Inconfidência Mineira, executado nesta data, em 1792, por liderar um Movimento de Independência de parte do Brasil. Por sua vez, em 21 de abril/1985, morre Tancredo Neves, primeiro Presidente Civil, sem tomar posse, eleito após o Golpe Militar, que durou 20 anos.

Quer saber mais…..É só chegar!

Domingo, 21/04 – Porão das Artes, a partir das 16h. * Abertura com o Batuque Resistência.

Entrada: pague quanto puder.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês