Dois ensaios carnavalescos gratuitos para curtir na Zona Sul de Natal esses dias

O carnaval já bate às portas e os ensaios de blocos já pipocam nos quatro cantos da cidade. Dois deles acontecem em Ponta Negra, neste domingo (21) e terça-feira (23), com os blocos Suvaco do Careca e Aponta.

Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco Suvaco do Careca abre a temporada de ensaios neste domingo (21), em Ponta Negra, cheio de novidades para comemorar seu oitavo ano consecutivo de folia. Além de renovar parceria com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, com direito a presença de passistas e casal de mestre sala e porta bandeira, o bloco reforçou ainda mais sua orquestra de frevo e decidiu convidar a Roda de Samba Batuque de um Povo para participar da festa.

O primeiro ensaio do Bloco Suvaco do Careca acontece neste próximo domingo (21), a partir das 15h, na Av. Praia de Genipabu 2111 em Ponta Negra (rua ao lado do Praia Shopping), e como manda a tradição o acesso é gratuito! Até o início do #CarnavalemNatal2018 serão três ensaios abertos ao público: 21 e 28 de janeiro, e 4 de fevereiro.

O comando da folia estará à cargo da Banda do Suvaco. Sob a batuta do maestro Neemias Lopes, com o auxílio luxuoso do guitarrista Ricardo Baia à frente das harmonias e da cantora Cristiane Velassy, mais o cantor Leonardo Nunes puxador oficial das músicas do bloco, a Banda investe nos frevos, sambas e marchinhas dos tradicionais carnavais de rua de todos os tempos, que marcaram – e continuam marcando – época. Em 2018 o bloco lança sua quarta música autoral.

Bloco Aponta

Para esquentar os tamborins do desfile do bloco Aponta (FOTO), no sábado que antecede o carnaval e entrar no clima, a organização organizou ensaios abertos da Orquestra de Frevo Aponta, nas terças que antecedem o carnaval, 23/01 e 30/01, na rua do Mormaço as 19h, onde os foliões podem adquirir acessórios carnavalescos, além da camiseta do bloco aponta.

Esse ano o Aponta acontece após o Dia de Yemanjá, em 3 de fevereiro e a concetração será na Ponta de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, para que o folião aproveite a praia cedo, sem intervenção da mare alta, e continue a festa no Espaço Aponta, com mais estrutura, comodidade e segurança.

O Bloco que tem como princípio valorizar e explorar a arte, cultura e artistas locais promote começar a festa com muita energia, na beira mar em frente ao Old Five, as 13h com grupo de percussão e na sequência a orquestra de Frevo Aponta, regida pelo Maestro Gilberto Cabral, que segue pela orla até o Espaço Aponta onde terá um palco com shows.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *