mamute sound

Disco “O Ilustre Popstar Desconhecido” completa 10 anos; ouça!

Redação11 de março de 2020Notícias, Image

Nos idos dos anos 2000 o guitarrista e compositor Songy decidiu montar um novo grupo de rock autoral na capital potiguar. Em momento de hiatos culturais na cidade e sua inquietude decidiu batizar a nova banda de Mamute Sound. Em 2005 com sua formação original lançou o primeiro trabalho (o disco 11) e a banda excursionou pelo estado apresentando a turnê do disco.

No segundo álbum intitulado ironicamente de “O Ilustre Popstar Desconhecido”, pois apesar de ter um trabalho consistente a banda não passava de um mero coadjuvante da música potiguar. A Mamute Sound tomou uma nova roupagem por conta de sua nova cozinha: Filipe Marcus (Joseph Little Drop / baixo) e Franco Mathson (bateria) e ainda com os vocais de Nillo Fernandes, agora somando as guitarras com Songy.

O disco começou a ser gravado em 2007 mas aos trancos e barrancos só teve seu lançamento oficial em 2010 em formato digital. Destaque para a animada porém forte “Linhas Tortas” e as faixas “Fuga Entorpecida” e “Multiverso”, parcerias de Vini D´ávilla e Songy. A canção “Útero” fecha o disco com ares de Radiohead na fase The Bends.

Durante 13 anos de história no circuito de música alternativa em Natal/RN, a banda deixou 04 álbuns de estúdio e 04 Eps, chegando ao fim em 2017 com um modesto legado de suas letras e canções pop rock.

O disco pode ser ouvido AQUI.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *