Ivando Monte

Diálogos Culturais mostra a música de Ivando Monte neste sábado

Redação6 de junho de 2020Agenda Image

O trabalho de um dos mais versáteis compositores da nova cena musical potiguar estará em destaque na live Diálogos Culturais, da Fundação José Augusto (FJA) deste sábado (06/06) a partir das 17h, que traz a obra do músico natalense Ivando Monte, que desenvolve uma carreira voltada à interpretação e criação da música popular.

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da COVID 19.

Ivando Monte

Natural de Natal e com a influência de Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo e com inspiração na natureza e em fatos que acontecem na sua vida, começou a escrever aos 14 anos de idade quando também fez parte do Coral da Escola Estadual Tiradentes.

Aos 16 anos, começou a cantar nos bares e restaurantes da Vila de Ponta Negra, fez parte da Banda de MPB “ Mecanismo”, foi guitarrista de algumas bandas de Natal/RN e participou de movimentos culturais na Escola Anísio Teixeira.

Participou de diversos festivais de música, dentre eles: ”Festival da Paróquia Santa Rita de Cássia” em Ponta Negra, “Festival da Assembleia Legislativa” (Nata/RN), “Primeiro e Segundo Festival da Canção em Natal”, “Forraço” (Festival de Música Nordestina), “Festival de Garanhuns” , entre outros.

O artista, que já se apresentou em diversos shows e projetos em Natal como o “Projeto Seis e Meia”, o “Fifa Fan Fest na Copa do Mundo do Brasil”, Carnaval Multicultural de Natal, entre outros, fez diversas participações no projeto “Cores do Nosso Samba” e tem 9 CDs gravados, sendo o mais recente o “Vista-se de Amor” com sambas e chorinho lançado em 2017.

Com nove discos gravados, e participa dos projetos “Serestas ao Luar de Natal” e “Hoje tem Samba no Beco”, é compositor e Intérprete de algumas Escolas de Samba de Natal e se prepara para lançar seu 10º álbum de carreira voltado para o forró. Na quarentena, tem se apresentado com frequência em “lives” incluindo os projetos “Cultura em Casa” e “Tô em casa, Tô na Rede”.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *