Dasta & The Smokin’ Snakes lança novo álbum em show gratuito nesta sexta no El Rock

Dasta & The Smokin' Snakes

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Uma das bandas de rockabilly mais legais do Norte e Nordeste, os potiguares do Dasta & The Smokin’ Snakes fará show de lançamento do novo álbum ‘Get Wild or get gone’ nesta sexta (15) no El Rock, em Natal. O show será gratuito e conta ainda com várias atrações convidadas, como o Mad Dogs, o Riveros e os cearenses do Ouse. A partir das 20h.

Dasta & The Smokin’ Snakes é a única banda de rockabilly do Brasil a fazer parte e lançar um álbum por um selo norteamericano (WILD Records), berço do rock’n’roll.

A banda surgiu em meados de 2016, como projeto solo do vocalista e compositor Dasta Gomes (Ex Rebelviz e The Bop Hounds) em parceria com Ramis Al Bud, prodígio da guitarra rockabilly brasileira, que traz em sua bagagem participações com artistas da Rockin’ Scene consagrados internacionalmente como Amber Foxx e Gizzelle, gravações em bandas nacionais para selos internacionais como é o caso de suas guitarras no disco de Alex Valenzi pela El Toro da Espanha, turnê europeia com a banda Luiz Fireball & The Good Looking Boys, participação no EP de Joanatan Richard (PE), dentre outras peripécias.

O grupo é formado localmente por Dasta Gomes (voz e violão), Bruno Oliveira (guitarra), Renata Soares (baixo) e Felipe Viana (bateria). As influências vão desde Elvis Presley, Charlie Feathers, Carl Perkins e Screamin Jay Hawkins (anos 50) a grupos de Wild Rockabilly atuais, como Omar Romero, Chuy Bobcat, Santos e Luis Arriaga, todos da Wild Records, de Los Angeles, Estados Unidos, selo do qual também faz parte, sendo único artista do gênero a representar o Brasil nesta gravadora de destaque no cenário rockabilly internacional.

Pioneirismo no rockabilly

Dasta traz em sua história um legado de pioneirismo: foi o primeiro artista nordestino do gênero rockabilly a representar o país no maior Festival do mundo, o Viva Las Vegas Rockabilly Weekend (2015, Bop Hounds), nos Estados Unidos.

No Brasil é hoje dos principais artistas no segmento, tendo tocado em festivais como Gravatá Jazz Festival, Riomar Jazz Festival (PE), Big River Festival (RS) e Lucky Friends Rodeo Motorcycle (SP) e inúmeros eventos locais. Será o único artista brasileiro em dois importantes festivais de rockabilly na Europa em 2020: o Rockabilly Rave (Inglaterra) e Rockabilly Roundup (Holanda), no mês de junho, quando fará tour pelo Velho Continente.

Uma das marcas da banda é a energia e carisma no palco, a criatividade e a formação primitiva das primeiras bandas de rock’n’roll que surgiram. A utilização de elementos latinos na percussão, como maracas e a percussividade no contrabaixo acústico e violão, com destaque ao timbre e melodia da guitarra, além da voz peculiar de Dasta, completam o ambiente de nostalgia e selvageria. Destilando clássicos para entusiastas do gênero e renovando com suas composições autorais, traz um show dançante que agrada públicos diversos.

SERVIÇO

Dasta & The Smokin’ Snakes – lançamento de CD ‘Get Wild or get gone’]
Onde: El Rock (Candelária, Natal)
Data e hora: Nesta sexta (15), às 20h
Acesso gratuito

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *