CURTINHAS: Quartas Clássicas, OSRN, Septo, Zé Dias, exposição no Bardallos e mais

QUARTAS CLÁSSICAS

O oitavo concerto da edição 2017 do projeto Quartas Clássicas traz como convidado o músico Larry Leung, um dos mais importantes artistas da música tradicional da China, com o instrumento guzheng, uma espécie de cítara chinesa com uma sonoridade exclusiva. A apresentação pretende unir os acordes da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) com os sons da música oriental. Regida pelo maestro Linus Lerner, a apresentação acontece na última quarta-feira de novembro, dia 29, às 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal. A entrada é gratuita. Os ingressos do primeiro lote, que foram disponibilizados pelo site da OSRN, já se esgotaram nessa quarta-feira (22). O segundo lote será distribuído para o público no dia 29 de novembro – dia da apresentação – a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo. Os interessados devem apresentar seu CPF na bilheteria. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos.

MARCIUS E KUBRICK

O livro do nosso colunista Marcius Cortez sobre o cineasta Stanley Kubrick, lançado há poucas semanas em Natal, foi comentado pelo crítico de cinema Valério Andrade, em espaço na prestigiada coluna de Woden Madruga, na Tribuna do Norte. Para ler clique AQUI. É o segundo texto da coluna.

CONCERTO DA OSRN

A Orquestra Sinfônica da UFRN tem concerto oficial neste sábado, dentro da programação de encerramento da Semana da Música 2017, da Escola de Música da UFRN. Às 19h30 e entrada gratuita. A noite privilegia as “pratas da casa”. A Sinfônica traz o pianista Eli Cavalcante com a obra “Concerto para Piano” de Edvard Grieg. Também a participação dos compositores do Núcleo de Arranjos e Composições Bravo da UFRN. São obras de professores como Danilo Guanais, Marcos Valera e Heather Dea. E de outros membros do grupo como Franklyn Thallyson e William Ciriaco. Dando continuidade ao projeto de educação, a Sinfônica da UFRN promove a “Palestra Pré-Concerto”, às 18h30, sobre o repertório da noite. Retirada do ingresso na Secretaria de Produção da Escola de Música da UFRN.

SEPTO

A websérie Septo fincou história no Rio Grande do Norte. Talvez tenha sido a primeira websérie produzida por aqui. E com um tema atual e necessário, venceu obstáculos do preconceito. E fosse só isso, já bastava. Mas venceu também uma ruma de premiações nacionais e internacionais. Em pouco mais de um ano são 17 indicações em festivais internacionais como o Buenos Aires Webfest, Seoul Webfest, Asia Web Awards e Rio Webfest, tendo angariado o prêmio de “Melhor Série” pelo voto do público na Argentina. Melhor Serie Estrangeira pelo juri do Die Seriale (Alemanha). Melhor Serie Estrangeira pelo juri do Wendie Webfest (Alemanha). Melhor Serie Estrangeira pelo juri do Streamy Awards (Estados Unidos – Hollywood). E melhor Serie LGBTQ+ Estrangeira pelo juri do OUT Webfest (Estados Unidos – Holywood).

MÚSICA BRASILEIRA E O RN

O produtor Zé Dias volta com o show já prestigiado e elogiado ‘A Música Brasileira e o RN’, em que conta a participação do Estado potiguar na construção da música brasileira desde o enceto dos tempos. E nisso sobem ao palco para interpretar alguns clássicos nossos, oito artistas do quilate de Jubileu Filho, Nara Costa, Isaque Galvão, Fernanda Azevedo, Dodora Cardoso, GMP Trio, Erick Firmino e Anderson Melo. O show acontece no próximo dia 30 de novembro, às 20h30, no TCP Chico Daniel. Ingressos a R$ $0 e R$ 20 (meia) no Pata Negra ou inbox com o próprio produtor, via facebook.

JOSÉ EZELINO

Os primeiros retratos de pessoas negras do Rio Grande do Norte fotografadas no início do século 20 por José Ezelino da Costa chegam a Caicó, terra natal do artista, por meio da exposição “Quando a pele incendeia a memória – Nasce um fotógrafo no sertão do século 19”. A mostra fica aberta ao público de 1º a 11 de dezembro, no Salão Nobre da antiga Prefeitura. A iniciativa conta com patrocínio do Morada da Paz, por meio do programa de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com realização da Cultura de Valor. A exposição, que tem curadoria de Ângela Almeida e expografia de Rafael Campos e Michelle Holanda, conta com 40 fotografias.

ILHA DA MÚSICA

Os meninos do projeto social Ilha de Música fazem uma apresentação especial hoje, às 18h, na galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do Midway Mall, durante a chegada do Papai Noel. A Ilha apresentará um repertório com músicas autorais e também clássicos da MPB e contará com a participação especial do músico Carlinhos Zens. Na ocasião estarão à venda os livros do artista Fernando Chiriboga e metade da renda obtida será destinada ao projeto social.

QUEBRA NOZES

O espetáculo Uma Festa de Natal, encenado pelo Balé do Sesc, adaptado d’O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, será apresentado novamente dia 15 de dezembro, às 18h, no Sesc Zona Norte. Isso após bela show no Teatro Riachuelo, na última terça. O evento será aberto ao público e terá entrada gratuita.

EXPOSIÇÃO NO BARDALLOS

Divulgamos por aqui, em primeira mão, a exposição de Renata Lisieux com uma assertiva de que iria repercutir. Estava clara a qualidade e originalidade de seu trabalho. Pois vem outra bem bacana por aí, também no Bardallos. É de uma artista de Brejinho, chamada Raquel Lima. A exposição se chama Natureza Íntima e tem vernissagem agendada para 7 de dezembro. Detalhes na sequência.

 

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *