Curta-metragem potiguar é selecionado ao 52º Festival de Cinema de Gramado

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O curta-metragem potiguar “Navio” integra a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Brasileiros do 52º Festival de Cinema de Gramado. A obra é uma coprodução da Caboré Audiovisual, Made In Coophab e Máquina de Louco, criada pela atriz, roteirista e diretora Alice Carvalho.

Com direção de Alice Carvalho, Larinha R. Dantas e Vitória Real, “Navio” aborda a história de uma catadora de lixo, Dandara (Alessandra Augusta), e seu encontro com Exu Mirim (Tito Mariano). A obra traz mais uma parceria consolidada entre Alice e a banda BaianaSystem, abarcando faixas do álbum “O Futuro Não Demora” e colaboração de roteiro de Russo Passapusso, Filipe Cartaxo e Edgar.

Esse é o segundo curta-metragem potiguar a ser indicado ao troféu Kikito. Em 2015, o Rio Grande do Norte foi representado por “Sêo Inácio ou O cinema do imaginário”, dirigido por Helio Ronyvon, na 43ª edição do festival.

“Navio” estreou na 10ª Mostra de Cinema de Gostoso e este ano recebeu os prêmios de Melhor Direção de Arte, Figurino e Edição no 17º Curta Taquary. Em agosto, o curta chega a São Paulo, compondo os Programas Brasileiros do 35º Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum.

O 52º Festival de Cinema de Gramado ocorre entre os dias 9 e 17 de agosto e os Curtas-metragens Brasileiros serão exibidos nos dias 12 e 13 de agosto, no Palácio dos Festivais, além de exibição através do Canal Brasil, do dia 12 ao dia 15 de agosto, sempre a partir das 19h

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês