Escola da Zona Norte é a primeira do Estado a ter livro publicado em plataforma nacional de leitura

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Mais de 1,7 milhão de estudantes brasileiros terão acesso a um livro feito por jovens potiguares. Intitulado “PA-lavra e novos sentidos”, a produção foi publicada na Árvore Livros, plataforma digital que oferece um acervo de 35 mil livros em formato digital, para alunos de 3,5 mil escolas, entre públicas e privadas, em todo o Brasil. O livro é um trabalho do Mundial Colégio e Curso, escola líder na Zona Norte de Natal, a primeira do Estado a ter um livro publicado na plataforma.

O livro possui produções artísticas através de pinturas, poemas e textos dos alunos do 4º ano à 3ª Série do Ensino Médio. As produções são realizadas durante todo o ano letivo e o livro é como uma culminância de todas elas. A parceria do Mundial com a Árvore oferece aos estudantes um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. A plataforma pode ser utilizada com facilidade, além de possuir um acervo que atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Ficamos muito gratificados e honrados por termos nosso livro digital em evidência agora também na Árvore Livros. Poder compartilhar as produções dos nossos alunos e profissionais da nossa instituição, a nível nacional, ao lado de grandes escritores como Karnal, Cortella, Ariano Suassuna e tantos outros que nos inspiram, é oportunizar a certeza de que podem ser futuros escritores”, destaca a Diretora e Coordenadora pedagógica do Mundial, Sheila Dantas.

A Árvore Livros, que se soma à proposta pedagógica do Mundial, tem a missão de formar cada vez mais novos leitores no Brasil. Por meio de todas as possibilidades oferecidas, os alunos que utilizam a plataforma apresentam um nível de leitura acima da média nacional. No Brasil, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média é de 2,43 livros por brasileiro durante todo o ano. Já na Árvore de Livros, em 2019, a média foi de seis livros lidos por aluno.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *