Coreógrafa fluminense Denise Stutz ministra oficina gratuita na UFRN

Denise Stutz

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A oficina “Palavras em Movimento” acontece entre os dias 10 e 14 de junho e está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 07 de junho, as inscrições para a oficina “Palavras em Movimento”, ministrada pela renomada coreógrafa fluminense Denise Stutz, em parceria com o Grupo Potiguar, Movidos Dança. A atividade, inteiramente gratuita, acontecerá entre os dias 10 e 14 de junho, no Departamento de Artes da UFRN. Durante esta experiência única, será abordada a relação entre dança e teatro, texto e movimento, presença e palavra, a partir da investigação de processos criativos associados às experiências de pesquisa dos trabalhos solos da coreógrafa.

“Nesta pesquisa, o corpo se move a serviço da imaginação, da palavra e dos sentidos, impulsionando imagens, associações e memórias. Os participantes devem considerar a palavra como uma poderosa ferramenta na construção de presença e na criação de imagens impactantes. Serão utilizados aspectos do teatro para criar dispositivos que utilizam a voz como corpo, o texto como movimento e as palavras como afeto”, destaca Desine Stutz.

As inscrições para a Oficina Palavras em Movimento estão abertas até 07 de junho, os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site do Grupo Movidos Dança e comprovar experiência na área de artes cênicas, serão 30 vagas, os inscritos passarão por um processo seletivo de currículo. “A atividade será uma oportunidade enriquecedora para todos nós, ela vai proporcionar insights que devem inspirar novas formas de expressão e criação”, ressalta Daniel Silva, diretor geral do Grupo Movidos Dança”.

A coreógrafa

Denise Stutz, cofundadora do Grupo Corpo em 1975 em Belo Horizonte, tem uma trajetória multifacetada na dança. Além de sua contribuição marcante no Grupo Corpo, trabalhou com a Companhia de Danças Lia Rodrigues e como professora na Escola Angel Viana. Desde 2003, tem se destacado com seus reconhecidos trabalhos solo, apresentando-se em diversas partes do mundo, incluindo França, Espanha, Portugal, África e Austrália. Além disso, contribuiu como coreógrafa para renomadas produções televisivas, incluindo as minisséries “Hoje é dia de Maria”, “Capitu” e “Clarice” e na preparação de atores para a novela “Velho Chico”, dirigidas por Luiz Fernando Carvalho.

Serviço

O que: Oficina Palavra em Movimento

Quando: De 10 a 14 de junho de 2024

Horário: De 15h às 18h

Local: Deart – UFRN

Inscrições gratuitas de 27 de maio a 07 de junho em: Movidos Dança (movidosdanca.com)

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *