fest bossa jazz 2019

Confira a programação de hoje do Fest Bossa Jazz – Pipa 2019

Sérgio Vilar16 de agosto de 2019Agenda, , Image

Já na entrada, uma guitarra gigante sinaliza que logo a frente tem música, ruas tomadas por bandeirolas ao vento, sopros de jazz em cortejo pela avenida principal da praia de Pipa-RN avisam que o Fest Bossa & Jazz deu a largada e comemora, neste ano, uma década de festival. Até domingo (18), passam pela praia 22 atrações para 48 pocket shows.

O primeiro dia, 15 de agosto, foi movimentado desde as primeiras horas com a realização de oficinas pela manhã e a programação noturna iniciada com o Jazz Street Band agitando moradores e turistas pelas ruas, conduzindo-os até aos polos.

Nos palcos, apresentações marcantes e agitadas como a do Gumbo Blues (CE). Teve também o Quarteto da Pipa, Brazuka Jazz, Blues Sinners, Duo Rock Cello & Piano, Duetto Cabroso, Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso, além de Arthur Philipe & Quintessence que colocou todos para dançar com releituras de grandes clássicos do jazz norte-americano e, também emocionou o público ao homenagear João Gilberto.

Fest Bossa para hoje!

E a comemoração da edição de 10 anos continua. Nesta sexta-feira (16), a programação segue “regada” de muita música desde as oficinas, passando pela orla com Good Morning Jazz, cortejos e shows nos polos diurnos (Aventureiro Restaurante, Pipa Beach Club e Orishas).

A noite, estão na lista nomes como o de Lan Lanh (RJ/BA) que brinda o Festival com seus 30 anos de estrada, promete uma apresentação capaz de navegar por vários ritmos.

Quem também aporta hoje é a hondurenha Indiana Nomma com Tributo a Mercedes Sosa; a banda The Cinelli Brothers formada pelos dois irmãos italianos, radicados atualmente em Londres, que interpretam clássicos do blues, soul e r&b.

Vale lembrar que, apesar do novo formato, o Festival mantém a realização das adoradas Jam Sessions, sempre no final da noite, após as apresentações.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da SETUR RN, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do RN. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Sustentabilidade

O Fest Bossa & Jazz vai muito além da promoção de shows musicais, também se preocupa e atua com ações socioambientais através das caminhadas ecológicas, oficinas e workshop.

Para o sábado (17), o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’.

No domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma.

Uma novidade deste ano é a CASA DO FESTIVAL, localizada na Rua do Céu que tem em suas paredes fotografias que registram os seus 10 anos, além da venda de alguns itens como camisas, chapéus, chaveiros e, pensando na sustentabilidade, Eco Copos, que substituem os descartáveis.

Mais informações pelo site ou pelas redes sociais:
Insta – @festbossajazz | Face – @FestBossaeJazz | Twitter – @fbjoficial


FOTO: Brunno Martins

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *