Concurso nacional com inscrição gratuita quer revelar novos poetas

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Atenção os tantos poetas desta terra Poti. Na carência de concursos poéticos locais, um de âmbito nacional está com inscrições abertas. É o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio CNNP 2017.

Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio CNNP 2017, Antologia Poética, com edição de 5 mil exemplares, além de medalha aos três primeiros colocados.

O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa. Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

E importante: as inscrições gratuitas. O prazo vai até 5 de setembro de 2017. Basta clicar AQUI, onde consta o edital completo e a ficha de inscrição.

INSCRIÇÃO GRATUITA X COMPRA DE 10 LIVROS

Mas se as inscrições são gratuitas, como versa o release enviado, basta ler o edital para saber da esperteza. Cada autor classificado arcará com a compra de dez exemplares do livro, pelo custo de duas parcelas, de R$ 197, a serem pagas dias 6 de outubro e 6 de novembro.

Em caso de inadimplência, o poema classificado poderá não ser publicado. Então, deixo a dica: se inscrevam, esperem o resultado. Caso sejam classificados, vibrem, espalhem e não paguem. Melhor o status do que a prova.

Adianto que os poemas devem ser enviados via internet e devidamente identificados com nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s).

Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poema não deve exceder o limite de duas laudas no tamanho A4.

O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de setembro, no site da empresa.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

  • Participei, vibrei, espalhei e ainda não paguei, Realmente um absurdo esse custo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *