Concerto gratuito reúne Brasil e Alemanha na UFRN nesta quarta

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN e a Secretaria de Relações Internacionais apresentarão, nesta quarta feira, feriado dos Mártires de Uruaçu e Cunhau, às 20hs, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música, um concerto que reunirá alunos de violoncelo e percussão das Universidades de Münster, na Alemanha, e da UFRN.

Na mesmo dia, 3 de outubro, comemora-se na Alemanha o dia da Unidade Alemã, data em que se celebra a Reunificação da Alemanha Ocidental com a Alemanha Oriental, marcada pela queda do muro de Berlim.

Na ocasião, os músicos apresentarão obras de compositores alemães e brasileiros dentro do âmbito do convênio das duas universidades, a exemplo de Heitor Villa-Lobos, G. Cassado e J.S.Bach.

O professor Matias de Oliveira Pinto (Catedrático da Universidade de Münster) será o solista do Concerto em Dó Maior de Haydn, uma peça célebre do repertório do violoncelo.

O concerto contará com a participação de sete alunos de Münster e quinze brasileiros que estão sob a orientação dos professores Matias de Oliveira Pinto, Stephan Froleyks, Fabio Presgrave e Cleber Campos.

O acesso ao concerto é gratuito!

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *