Erotismo e meias-verdades em romance que será lançado hoje em Natal

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Hilda e Gregório escrevem cartas um para o outro. De amor. E de ódio. Recapitulam tudo que viveram (e o que deixaram de viver) ao longo dos anos em um emaranhado de lembranças, provocações, mágoas, meias-mentiras e meias-verdades.

Essa é uma possível sinopse de “Combustão”, romance epistolar-erótico da poeta e professora Jeanne Araujo e do escritor e jornalista Cefas Carvalho, publicado pela editora paulista Editora Penalux, que será lançado nesta quarta-feira, 12 de dezembro, das 18h às 22h, no bar e espaço cultural Bardallos Comida e Arte, na Rua Gonçalves Ledo, Centro de Natal.

Cefas Carvalho e Jeanne Araujo lançam Combustão

O romance em parceria surgiu de um “desafio de produção literária” entre os dois, da maneira que cada um escrevia uma carta/capítulo para o outro responder e dar continuidade ao processo que se tornou um romance. “Quando vimos que o resultado tornou-se um romance, percebemos que era possível a publicação o que acontece agora após o lançamento de projetos individuais de cada um”, explica Jeanne.

Para Cefas, a narrativa em forma de cartas foi um acaso gerado pelo exercício literário proposto, mas que depois “mostrou-se a forma ideal de dar voz aos protagonistas e ao mesmo tempo retomar a tradição de obras como ´Ligações perigosas` e ´A cor púrpura`entre tantas outras”.

“Combustão” tem prefácio da professora e poeta Ana Paula Olivier, potiguar radicada há anos em São Paulo, e que venceu diversos prêmios literários no Rio Grande do Norte e recentemente publicou seu primeiro livro em São Paulo.

Cefas Carvalho tem seis livros lançados, entre eles os romances “Carla Lescaut” e “Os olhos salgados”, este último, vencedor do Prêmio Cãmara Cascudo da Funcarte, em 2011. Jeanne Araújo é membro da ACLA – Academia de Letras e Artes de Ceará-Mirim e tem dois livros de poesia publicados, “Monte de vênus” e “Corpo vadio”, além de ter vencido diversos concursos literários no Estado e em âmbito nacional.

O preço do livro no lançamento é 40 reais. Os autores e a editora preparam um lançamento em São Paulo no início de 2019.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana