No próximo dia 22 de outubro, a cidade de Natal vai receber o lançamento do longa queniano Rafiki. O evento é gratuito e acontecerá às 19h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TPC), localizado em Tirol e contará com debate aberto ao público após a sessão. Os ingressos serão distribuídos no local, uma hora antes da exibição do filme.
O longa Rafiki foi proibido no Quênia, seu país de origem, em que foi julgado pelo comitê de classificação de filmes do país por “legitimar a homossexualidade”. Lá, relacionamentos entre pessoas do mesmo gênero é considerado crime. Com o longa, a diretora Wanuri Kahiu traz às telas de cinema uma história de amor entre duas jovens quenianas.
Este evento é uma realização do Mulungu Audiovisual, em parceria com a Olhar Distribuição, Instituto de Produção e Estudos Cinematográficos (Ipecine) e Telecine, com apoio da Fundação José Augusto e Teatro De Cultura Popular do RN.
Sinopse de Rafiki
Rafiki (que significa “amigos”) é uma história de amor entre duas jovens mulheres em um país que ainda criminaliza a homossexualidade. Kena e Ziki há muito tempo ouvem dizer que “boas meninas quenianas se tornam boas esposas quenianas” – mas elas anseiam por algo mais.
Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as meninas encorajam uma a outra a perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, Kena e Ziki devem escolher entre felicidade e segurança.
Serviço:
Exibição e debate do filme “Rafiki”
Data: 22 de outubro
Distribuição dos ingressos: 18h
Início da sessão: 19h
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) – R. Jundiaí, 641 – Tirol