Mulherio das Letras discute obra de Rizolete Fernandes neste sábado

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta realiza, neste sábado, sua 3ª Edição do Clube de Leitura na Livraria Nobel do Praia Shopping, parceira do projeto, às 16h.

Nesta edição, a obra em análise é da escritora potiguar Rizolete Fernades. Obra bilingue português/espanhol), Tecelãs – Tejedoras, da editora Sarau de Letras. Orelha assinada pela escritora Conceição Flores, açoriana/portuguesa/brasileira/natalense, professora de Literatura. O prefácio é da escritora Jacqueline Alencar, boliviana radicada em Salamanca, Espanha, que fez a tradução para o espanhol.

Rizolete, poeta, escritora e socióloga, é norte-rio-grandense nascida em Caraúbas/RN. Trata-se de um livro surpreendente, arquitetado com maestria, que demandou de Rizolete Fernandes uma pesquisa acurada sobre as 20 mulheres às quais a autora cede a palavra para que elas contem suas histórias, suas lutas e empoderamento. Para saber mais basta se somar ao Clube, que contará com a presença da autora do livro.

O Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta se debruça há quase 6 anos em divulgação de estudos e pesquisas sobre a vida e obra da escritora Nísia Floresta, além da literatura de escrita feminina do Brasil e do Rio Grande do Norte. O movimento do Mulherio é nacional e tem como articuladora regional a professora Rejane Souza.

Este ano o Coletivo ampliou sua equipe de organização, planejamento,  comunicação e arte designer. E nessa nova, fase criou o canal no youtube e o clube de leitura, que substitui o “Mulherio em pauta”.

A área de Comunicação e Arte tem como responsável a professora do IFRN, pesquisadora e escritora Kalina Paiva, todavia há outras equipes que cuidam de outras temáticas, como projetos e eventos, fomento ao livro e formação leitora entre outras.

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês